24h de Dubai: pole do “vovô” Corvette

Dagys_-2014_229373

RIO DE JANEIRO – Pode um carro com quase oito anos de fabricação ainda ser rápido e bater os mais modernos exemplares das pistas? Pois isso aconteceu nesta quinta-feira, na classificação que definiu o grid das 24 Horas de Dubai: o Corvette C6-R chassi #005, construído em 2006, fez a pole position para a primeira corrida de Endurance deste ano.

O carro da equipe holandesa V8 Racing, que será partilhado por Wolf Nathan/Danny Werkman/Rick Abresch/Alexander Van’t Hoff e Nicky Pastorelli desbancou o favorito Mercedes SLS AMG GT3 da Black Falcon para conquistar a posição de honra de um grid de 79 carros, onde setenta e cinco marcaram tempo. O tempo do Vette foi 1’57″282, 0″163 melhor que a Merça de Khaled Al Qubaisi/Andreas Simonsen/Jeroen Bleekemolen/Bernd Schneider.

A terceira posição ficou com um dos Porsches da equipe suíça Fach Auto Tech, o #4 de Otto Klohs/Martin Ragginger/Sebastian Asch/Connor de Philippi, superado por três décimos de segundo, apenas. O segundo Mercedes SLS AMG GT3 da Black Falcon conquistou um lugar na segunda fila, enquanto a BMW Z4 GT3 do Team Schübert, partilhada por Bill Auberlen/Dirk Werner/Paul Dalla Lana/Dane Cameron/Claudia Hürtgen abre a terceira linha do grid, ao lado da Ferrari F458 da RAM Racing que terá Jan Magnussen/Johnny Mowlem/Matt Griffin/Cheerag Arya.

Os dois Aston Martin da equipe Craft Racing compõem a quarta fila do pelotão, com uma segunda BMW, inscrita pela Walkenhorst Racing, em nono e a Ferrari #5 da Spirit of Race em décimo.

Por subclasses, o Porsche #33 da Attempto Racing guiada por Gryazin/Veremenko/Borisov/Samarin fez o melhor tempo da divisão 997 (só para modelos Porsche Cup) em 2’04″336, 18º tempo geral. Na subclasse SP2, para veículos Silhouette, pole para o Viper da Manor MP Motorsport, 17º na geral. A classe SP3, para modelos GT4, teve como melhor carro na classificação o Ginetta G50 da Optimum Motorsport. Na divisão A5, quem se deu bem foi a JR Motorsport com uma BMW E46 GTR, enquanto na A3T deu a Melmac Ogilvy Duel Racing. A Lap 57 ficou na frente entre as inscritas na classe A2 e a Recy Racing Team foi a melhor escuderia na subdivisão D1.

O grid completo das 24h de Dubai está aqui.

Comentários

  • Se não estiver enganado, o Corvette, ainda que “vovô”, provavelmente tem o maior motor do grid…neste aspecto, ele compensa a idade com muita cavalaria.
    Lembro que por aqui em 2011, o então “Itaipava GT Brasil” o idoso Ford GT superou carros bem mais novos naquela temporada, como Audi R8, Lambor LP600 e a então novíssima F458. Foi aposentado pelo sr. Hermann como campeão de sua categoria.