A união faz a força

1620344_661361980593310_1659536087_nRIO DE JANEIRO – Este é o logotipo – cortesia, aliás, do craque Bruno Mantovani – de um novo campeonato que, esperamos, traga fôlego para o combalido automobilismo brasileiro.

Todo mundo sabe de que forma terminou a última temporada do Brasileiro de Grã-Turismo, que foi travestido de Sul-Americano: um certame inacabado, repleto de incertezas com relação ao seu futuro e a categoria praticamente morta, entregue ao “Deus dará”.

Chegamos a imaginar que os carros dos sonhos estariam fora de nossas pistas em 2014, mas foi feito um trabalho de bastidores onde uma das personagens mais importantes nesse processo foi o sr. Johnny Weisz, que iniciou gestões para a sobrevivência do campeonato. Deu certo.

A união fez a força – perdoem pelo dito popular batidíssimo – e a presidente da Fórmula Truck Neusa Navarro Félix confirmou a parceria com o novo campeonato GT Pro, que terá um calendário de seis rodadas duplas e 12 corridas, começando em 17 e 18 de maio com a etapa programada para Interlagos, em São Paulo. Também haverá corridas em Goiânia, Guaporé, Cascavel, Brasília e mais um autódromo no Rio Grande do Sul  – Tarumã ou Santa Cruz do Sul, a definir.

Os fãs até podem não entender como duas categorias tão díspares de conceito poderão conviver nos mesmos autódromos neste ano. A situação do automobilismo brasileiro, repito, está longe de ser a melhor. Mas nem tudo está perdido: a Fórmula Truck agrega a ela o público da GT Pro e vice-versa. Todos sairão ganhando. É o que se espera a partir de agora.

Sucesso à GT Pro nessa união com a Truck. Que renda muitos frutos para todos!

Comentários

  • Ai eu te pergunto… o que a Stock Car faz pra se fortalecer e fazer jus ao slogan de “Maior Categoria do Brasil”,pq disso só slogan e algumas coisas, de resto a Formula Truck e sua administração, dá de 100 a 0 na Vicar. Espero que essa união de certo.

  • Eu não sou fã de Formula Truck, mas tenho que dizer que é uma das categorias mais sólidas aqui, e a parceria que criou a GT Pro não poderia ter sido melhor, claro, visando que o campeonato não seja levado com a barriga, como tem sido.

  • Ótima noticia só fortalecera as duas gategorias,mas em alguns blogs estão dizendo que participarão protótipos tbm e que só serão aceitos carros com roda 18 como o dimep e outros que andam la no sul será só boatos
    ????

  • Serão gt3 gt4 gt premium e R18 ???Oque seria a R18 especula-se protos grandes .torço pra seja mesmo protótipos ai vai ser show mesmo e uma corridinha extra de 12 horas por ex ..em futuro próximo claro.

  • Tá um alvoroço lá na Metalmoro… tem uma pá de protótipos sendo preparados com a especificação MR-18, ou seja, iguaizinhos aquele dos irmãos Roso e do Cláudio Ricci que disputaram a última 12 Horas de Tarumã. Outra coisa, a RPE (a preparadora de motores da Radical) enviou algumas unidades do seu V8 (na verdade dois motores de 4 cilindros da Hayabusa) lá para a Metalmoro, e um deles está sendo montado no proto dos Roso e do Ricci. E dizem (dizem OK, não é 100% certo!), que a M3 Motorsport que ganhou as 12 Horas de Tarumã e a equipe Bana Competições (daquele protótipo Predador) já teriam encomendado seus MR-18 que estariam sendo finalizados em Fevereiro. Tudo isso visando a participação dos protos na GT Pro.

  • O Marcelo Santana (topseries)tinha encomendado um carro pra gtcars(dimep) sera que já esta pronto algm sabe alguma coisa do carro que vai ter motor v8 de masserati ,ele até andou nas 12 horas de tarumã com um proto …

    • Marco, pelas última que soube, esse projeto anda meio parado, mas também não sei se está sendo tocado em segredo. O proto se assemelha muito em forma com Maserati MC12. No site da GT Cars não tem nada, e fotos só no forum racecarpress.

  • Um passarinho me contou… melou tudo, Dona Neuza deu pra trás alegando incompatibilidade de patrocinadores… confirma aí Rodrigo, é isso mesmo? Ficaremos sem GT no próximo ano?