Acidente grave e bandeira vermelha em Daytona

5heUd3s

RIO DE JANEIRO (atualizando às 20h54) – Com pouco mais de 2h50min de corrida, as 24 Horas de Daytona tiveram um acidente muito grave entre um protótipo Corvette DP e a Ferrari F458 da Risi Competizione. As imagens não são claras, mas o carro italiano, guiado pelo também italiano Matteo Malucelli, vinha em velocidade muito baixa e com problemas elétricos num trecho relativamente rápido do misto do lendário circuito da Flórida, quando o estadunidense Memo Gidley não conseguiu desviar a tempo, provocando um acidente de proporções bastante graves.

O impacto frontal no protótipo foi violentíssimo. Cabe lembrar que a Ferrari F458 é um carro de Grã-Turismo com motor central-traseiro e toda a dianteira do Corvette DP recebeu o impacto, afora a desaceleração repentina.

A direção de prova optou por mostrar a bandeira vermelha, interrompendo a disputa e congelando o cronômetro. Os pilotos envolvidos no acidente foram transportados para o Halifax Health Medical Center para serem melhor avaliados após a batida violenta entre Gidley e Malucelli.

Vamos torcer para que as consequências de um grave acidente como este não sejam as piores possíveis para o piloto Memo Gidley, sem dúvida o mais prejudicado na pancada. Estaremos aqui monitorando todas as notícias e o blog trará mais informações assim que possível.

Comentários

  • Pelas poucas imagens é difícil dizer se a culpa é realmente do Malucelli ou não, mas uma coisa é certa: é incrível como, desde o ano passado, nesse mesmo carro da Risi, ele se mete em um acidente depois do outro!

  • Provas de Endurance , por si so, ja tem problemas devido as diferencas de performances entre as categorias…agora, um carro quase parando…e um Prototipo rapido querendo se livrar de outros carros naquele miolo meio rapido…nao havia muita visao, quando viu…deu de cara na Ferrari….espero que estejam bem …

  • Rodrigo, seguinte, dentro das proporções, ok!
    E sem querer ser o profeta do apocalipse, não é do meu feitio.
    Mesma dinâmica do célebre crash entre Beltoise e Giunti em Baires/71. . .e os resultados são conhecidos. . .torcendo pelo melhor, mas foi uma pancada seca. . .
    Zé Maria

  • 2014 começando da pior forma possível…

    esperamos que Gidley escape dessa…

    Vale lembrar que em 2001,na extinta CART,Gidley sofreu um acidente forte na etapa de Elkhart Lake,quando corria pela Chip Ganassi,em substituição a Nicolas Minassian,demitido da equipe,a corrida foi vencida por Bruno Junqueira,colega de Gidley na Chip Ganassi e que estreava na categoria naquele ano,era a 1a vitória do Junqueira na CART.

  • rodrigo o memo não morreu ne, pelo amor de deus mais uma morte no autromobilismo chega ja é demais tem noticias dele mattar?o memo gente correu na antiga cart na equipe do joh della pena a della pena racing e corre esporadicamente umas provas de kart nos eua na categoria skusa, rodrigo quais as noticias do memo gidley?