MENU

29 de janeiro de 2014 - 16:47Asian Le Mans Series

Atlantic Racing confirma primeiro LMP3 na AsLMS

wolfgb08

RIO DE JANEIRO - Após ficar ausente da temporada de reestreia do Asian Le Mans Series (AsLMS), na qual estariam participando com um protótipo LMP2, a Atlantic Racing, escuderia chefiada por Ingo Strackerjan, será a primeira a ter um modelo LMP3 na nova classe programada para estrear em 2014 no certame asiático de Endurance.

O dirigente do time que foi fundado no fim dos anos 80 na Nova Escócia, no Canadá, confirmou o acordo com a Wolf Racing Cars para o suporte técnico, o desenvolvimento  e a comercialização dos protótipos do construtor italiano no continente.

Neste ano, enquanto o novo projeto LMP3 com chassi totalmente em carbono não é construído, o paliativo para a estreia da nova divisão será o Wolf GB08 CN com motor 2 litros. Dois carros serão usados pela Atlantic na temporada do AsLMS que inicia em julho na Coreia do Sul. Em 2015, os construtores serão obrigados a alinhar carros novos, com mais tecnologia, no ano em que a subclasse estreia no European Le Mans Series.

1 comentário

  1. Alexei Paredes disse:

    Sem sombra de dúvida essa foi a decisão mais acertada da ACO nos últimos anos. Pude ver pela internet algumas provas da Speed Euro Series e da VdeV, e constatar que esses protótipos de 2 litros são velozes, garantindo bons pegas na pista, até porque tanto pneus como motores são iguais, o que vale é o braço do(s) piloto(s), ajustes das equipes, estratégia, e claro, o projeto do proto. São metade do preço de um Oreca FLM-09, mesmo o Tatuus PY012 que hoje é o mais caro deles, e acredito que seja um dos poucos com a maioria das seções já em fibra de carbono (daí o precinho de 115 mil Euros+impostos!). No mundo de hoje, onde crises financeiras acontecem com tanta frequência, ao menos vejo uma decisão inteligente para que os grids, principalmente na ELMS e na AsLMS não fiquem vazios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>