AutoGP divulga calendário para temporada 2014

AutoGP2RIO DE JANEIRO – Com cobertura televisiva maciça do canal Eurosport, o campeonato de 2014 da AutoGP World Series já tem calendário definido. Por enquanto, seis das oito rodadas previstas estão confirmadas, com a temporada começando em 12 e 13 de abril em Marrakech, no Marrocos, onde a categoria de monopostos fará parte da programação do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo.

Os Lola B05/52 com motor Zytek, usados pela AutoGP já há alguns anos, vão passar também por Paul Ricard, na França e no Hungaroring, como parte da programação do WTCC. A categoria fará ainda uma rodada dupla em Monza, uma outra no Red Bull Ring como evento suporte do European Le Mans Series e em Nürburgring, como preliminar do DTM.

Duas datas estão em aberto e os organizadores da categoria têm o interesse de levar os carros para a Ásia. Em 2012, a AutoGP fez uma rodada dupla em Curitiba, na única vez em que a categoria esteve na América do Sul.

Os testes coletivos oficiais serão no circuito Ricardo Tormo em Valência, nos dias 1º e 2 de abril. Quatro equipes já confirmaram participação na nova temporada e o primeiro piloto anunciado é o italiano Andrea Roda, pela Virtuosi UK. Os outros times são a austríaca Zele Racing, a Puma 3 M-Sport da Espanha, que terá como diretor técnico o engenheiro Sergio Rinland, que já trabalhou na F-1 e o Team Spirit, da Suíça.

Na última temporada, competiram nove escuderias e 24 pilotos diferentes, com o título ficando nas mãos do italiano Vittorio Ghirelli, da Super Nova.

Confira o calendário (*):

12 e 13 de abril – Marrakech (WTCC)
19 e 20 de abril – Paul Ricard (WTCC)
3 e 4 de maio – Budapeste (WTCC)
31 de maio e 1º de junho – Monza
19 e 20 de julho – Red Bull Ring (ELMS)
16 e 17 de agosto – Nürburgring (DTM)

(*) duas datas em aberto

Comentários