Casale larga na frente nos quadriciclos

casale-600_145639

RIO DE JANEIRO – O favorito absoluto da categoria dos quadriciclos, o argentino Marcos Patronelli, foi superado por meros 21 segundos na etapa de abertura do Rali Dakar 2014. O chileno Ignácio Casale, que também está “montado” com uma Yamaha 700cc a exemplo do bicampeão da prova, foi o vencedor da especial de 180 km entre Rosario e San Luis, tendo a honra de fechar o primeiro dia na frente – no tempo total de 2h38min41seg.

Os sul-americanos começaram como sempre, dominando as três primeiras posições, uma vez que o argentino Lucas Bonetto fez o trecho cronometrado a 1min17seg de Casale. O polonês Rafal “Super” Sonik não terminou muito distante: foi o quarto, a 1min30seg do vencedor, enquanto o holandês Sebastian Husseini fechou os cinco primeiros colocados.

Mais três sul-americanos vieram a seguir: o argentino Pablo Copetti em 6º, o uruguaio Sergio La Fuente em sétimo e o chileno Sebastián Palma em oitavo. Em nono fechou o húngaro Matyas Somfai e o argentino Marcelo Fernandez terminou na décima posição.

Comentários