Direto do túnel do tempo (158)

1551777_698040400230870_928407779_nRIO DE JANEIRO – Autódromo de Jacarepaguá (que saudade…), anos noventa, possivelmente 1991. Preparado para largar em mais uma etapa da Copa Shell de Marcas e Pilotos – e acho que eu estava lá, Andreas Mattheis no Voyage número #1, provavelmente em alusão ao título conquistado em parceria com Ricardo Cosac no ano anterior.

E vejam as arquibancadas cobertas… bom público, não? Ainda éramos obrigados a ouvir que carioca trocava corrida por um dia de sol e praia. Contem outra! Quem gosta de automobilismo, faça chuva ou sol, estava presente sempre!

Há 23 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Uma vez, assisti a uma corrida livre, daquelas em que o cara corria com o seu fusquinha. Havia um cara num Golzinho que era lerdo demais. Estava trocentas voltas atrás. A arquibancada estava com um bom público e, claro, torcendo pro Golzinho.

    Quero ver se haverá a mesma empolgação com o autódromo na inacreditável e distante Deodoro…

  • A primeira corrida que vi “in loco” na vida foi uma da Copa Shell de Marcas e Pilotos em Interlagos, neste mesmo ano de 1991. Era legal demais – tinha um dia inteiro de corridas na programação (com F3 sulamericana e stock car no “cardápio”), o autódromo ficava lotado, os grids eram enormes e iam quase até a junção, os carros de corrida eram “de verdade” (e não bolhas) e os pilotos iam pro pau, literalmente.

    Lembro que na stock, nesse dia, rolou um baita pega do Paulão Gomes com o Chico Serra que quase acabou com os dois se engalfinhando na minha frente, no S do Senna. Bons tempos!!

  • Eu me lembro que na Extinta Renault Speed Show caiu um Pé d, Água e acabei vendo a corrida mesmo assim só que Infelizmente a corrida tinha sido cancelada,mas enquanto a direção de prova não tinha cancelado eu estava lá.

    Ainda Mais eu que Odeio Praia

  • Era bacana ver aqueles Escort do Greco, um mundo de Passat dando aquelas rabeadas tradicionais, Uno… antes os Oggi, Chevette. Quando o automobilismo era mais simples. Bons tempos mesmo.