Emilio Zambello

1551711_634039279993280_418499367_nRIO DE JANEIRO – Falar de Emilio Zambello e do que ele representou para o automobilismo brasileiro é chover no molhado. Num país sem memória como o nosso, preservar o legado de quem tanto fez pelo esporte é uma tarefa das mais hercúleas. Felizmente, ainda existe gente – e posso dizer que me incluo no rol – que reverencia a história de tanta gente boa.

Infelizmente, o velho Emilio não resistiu e nos deixou na última quarta-feira. O homem que fez história com as Alfa Romeo da não menos lendária equipe Jolly-Gancia, quer fosse as Zagato ou as inconfundíveis e inesquecíveis GTA, modernizando nosso automobilismo quando os carros importados ainda eram permitidos.

Missão cumprida, Zambello vai deixar os papos sobre o esporte que tanto amamos bem mais animados lá em cima. Já antevejo a cena: ele chegando e sendo recebido de braços abertos pelo Barão Fittipaldi, por Eloy Gogliano, Piero Gancia, Peroba, Marivaldo Fernandes, Moco e também pelo Zampa. E por tantos outros que deixaram saudade na gente.

À família Zambello e aos amigos, todo o nosso respeito e carinho diante de uma perda inestimável para o automobilismo brasileiro.

Comentários

  • Saudade mesmo, o filho dele o Silvio tem realizado e tentado fazer novamente os lendários 500 Km de Interlagos não mais no agora inexistente traçado externo, embora o que sobrou da pista esteja lá. Uma correção, não existiram as Alfa-Romeo Zagato por aqui, apenas uma vermelha que corria con o # 28 Peiro e Emílio com o habitual patrocínio das peças automotivas Evaristo Comolatti. Esse carro depois foi vendido para os irmãos Fittipaldi e virou # 77.

  • Uma pena mesmo, o tempo vai passando e a gente vendo os ídolos indo embora.
    Acelerava muito aquelas GTAs, lindas, brancas com listras verde e vermelha, que faziam curva que era uma beleza. Quem viu, não esquece. R.I.P., grande piloto…

  • Que descanse em paz, sua missão aqui foi cumprida com méritos… (a frase não é minha, é do Joca e copio e colo com todo o respeito). R.I.P.

  • Mas um que vai embora, fazendo com que o time lá de cima fique muito, muito forte. Já se tornou imbativel !!! Lá tem o melhor chefe de equipe, muitos grandes pilotos (alguns dos melhores), e agora vai mais um nome que ajudou a escrever algumas das mais lindas paginas do nosso automobilismo de competição. Zambello é um daqueles que, se tiver levado o capacete, sempre vai haver uma máquina pra ele acelerar. Quem sabe vai outra vez formar dupla com o Moco ou com o Lolão, numa GTAm azul celestial.

    R.I.P Emilio !!!

    Antonio
    .

  • Agradeço a linda matéria, estendo convite para a missa de sétimo dia do meu pai que será realizada na igreja de perpétuo socorro, jardim paulistano, dia 22 de janeiro 19h – Rua Honório Libero, 100- travessa da Av Brigadeiro Faria Lima, 1775

    Silvio Zambello