Kanaan com a Ganassi nas 24h de Daytona

Bc_uNXmIIAAkWDhRIO DE JANEIRO – Esta é a prova de que Tony Kanaan vai disputar as 24 Horas de Daytona pela Chip Ganassi Racing, equipe pela qual já competiu ano passado em Indianápolis na antiga Rolex Sports Car Series e onde correrá na Fórmula Indy. O piloto brasileiro, que completou 39 anos no último dia 31, confirmou com essa foto publicada em seu próprio twitter a sua participação na corrida marcada para 25 e 26 de janeiro.

Os companheiros de TK que vão compor a tripulação do Riley Ford EcoBoost V6 Turbo inscrito com o número #02 – que aparecerá apenas nas provas do NAEC (North American Endurance Challenge), o subcertame de corridas longas do Tudor United SportsCar Championship, serão Scott Dixon, Kyle Larson e Marino Franchitti. No outro carro, o #01, Scott Pruett e Memo Rojas estão mais do que garantidos e provavelmente amanhã saberemos quem serão os outros pilotos.

Aliás, além da confirmação da participação de Tony Kanaan, fui informado que Gabriel Casagrande e Júlio Campos vão disputar a prova inaugural da temporada ao lado de Raphael Matos no protótipo Oreca FLM09 Chevrolet #38 da Performance Tech Racing. Os três terão como parceiros os estadunidenses Charlie Shears e Jon Brownson. Será a estreia de Campos e Casagrande na clássica corrida.

O total de pilotos brasileiros, com essas confirmações, chega a 12: Oswaldo Negri, Christian Fittipaldi e Tony Kanaan estarão com carros da classe Protoytpe; Bruno Junqueira, Júlio Campos, Gabriel Casagrande e Raphael Matos vão com bólidos da Prototype Challenge; Augusto Farfus e mais Chico Longo, Marcos Gomes, Daniel Serra e Xandinho Negrão estarão inscritos na GT Daytona.

Comentários

  • Pelo amor de Deus ! vamos ter transmissão para o nosso Brasil ? Cadê o Rubinho, não vem não ? Rodrigo, me responda sinceramente, vamos poder assistir essa MARAVILHA de prova ?

      • O FOX Sports LA vai transmitir a corrida. Inclusive houve até chamada para a transmissão que será com o excelente Jorge Koechlin comandando tudo. Espero que esse contrato da IMSA com a News Corporation seja para toda a América Latina (incluindo aqui no Brasil).

  • Andei vendo por aí a informação de que a Bia Figueiredo está escalada para testar um dos 2 PCs da Starworks Motorsport, o No. 8, ao lado de Alex Popow, Isaac Tutumlu, Rob Huff e Martin Fuentes, além também de que com a desistência de um dos “TBA” GT Daytona (acredita-se no GT-R que testou mês passado) a Ferrari brasileira da Scuderia Corsa Ferrari fica confirmada para a prova, compondo o terceiro carro do time.

    • Não vão participar por dois motivos: primeiro porque é um carro novo, específico para o regulamento IMSA. Segundo, porque se a equipe estivesse interessada em participar, teria que fazer uma inscrição prévia e teria sido anunciada há algumas semanas.