Massacre nos quads: apenas seis terminam 4ª etapa

terceiro-dia-do-rali-dakar-2014-1389136108359_956x500

RIO DE JANEIRO – A categoria dos quadriciclos estava com 37 pilotos previstos à partida. Largaram vinte e sete pilotos para a 4ª especial entre San Juan e Chilecito e apenas seis competidores – isso mesmo, seis – conseguiram completar os 352 km cronometrados.

Após o abandono de Marcos Patronelli, muitos pensaram que ficaria fácil para os pilotos lutar pelo título, mas pelo visto a etapa disse não a vários postulantes. A turma da linha de frente teve uma corrida menos atribulada e a vitória nesta quarta-feira foi de Ignácio Casale, do Chile, com o tempo de 7h15min31seg.

Este resultado propiciou ao sul-americano assumir a liderança geral nos quadriciclos, pois o polonês Rafal Sonik, que tinha saído na frente dos rivais, perdeu algum tempo na especial e chegou em quarto, a 15min45seg. A vantagem de Casale sobre “Super” Sonik é de pouco mais de nove minutos e meio.

O holandês Sebastian Husseini conseguiu chegar ao fim da difícil etapa após 12 minutos em relação a Casale. Sergio La Fuente foi o 3º colocado, enquanto o mais jovem competidor do Dakar, Jeremías Gonzalez Ferioli, de 18 anos apenas, chegou em quinto e o sexto foi o paraguaio Nelson Sanabria. E foi tudo.

Comentários