MENU

11 de janeiro de 2014 - 20:47Automobilismo Internacional

Stadler Motorsport vence as 24h de Dubai

Dagys_-2014_232684

RIO DE JANEIRO - Porsche é sempre Porsche em qualquer competição de Endurance que se preze. E a insuspeita resistência dos carros do construtor alemão mais uma vez foi destaque nas 24 Horas de Dubai, primeira corrida de Endurance deste ano. Ao fim de 603 voltas, a Stadler Motorsport conquistou a vitória numa prova dominada em sua primeira parte pela Black Falcon, campeã do ano passado e, posteriormente, pela Fach Auto Tech com outro Porsche.

Mas as duas escuderias enfrentaram problemas mecânicos em seus carros no correr da disputa. Primeiro, a Black Falcon se atrasou na altura da 10ª hora e perdeu quase 15 voltas com sua Mercedes número #1, que abandonaria a disputa após completar 431 voltas. A Fach Auto Tech herdou a ponta, revezando-se com o Team Schubert com uma BMW Z4 GT3 e com a RAM Racing, que tinha uma Ferrari F458. Ambas, porém, também tiveram problemas e igualmente perderam as chances.

A Fach Auto Tech encaminhava-se para a vitória, mas o carro #4 guiado por Otto Klohs/Martin Ragginger/Sebastian Asch/Connor de Phillipi ficou para trás e perdeu muito tempo. Acabaram 38 voltas atrás, em 16º lugar na geral e décimo na divisão Pro da classe A6.

Com a perda da liderança dos rivais mais diretos, o #20 de Rolf Ineichen/Mark Ineichen/Christian Englehart/Marcel Matter/Adrian Amstutz herdou a ponta e nela permaneceu até o final, cruzando com três voltas de vantagem para a Mercedes SLS AMG GT3 #38 de Robert Huff/Marc Basseng/Rene Münnich. O outro carro da Black Falcon, conduzido por Khaled Al Qubaisi/Jeroen Bleekemolen/Abdulaziz Bin Turki Al Faisal/Adam Christodoulou/Hubert Haupt chegou na 3ª posição, a seis voltas.

Pole position, a equipe holandesa V8 Racing, que correu com um Corvette C6-R construído em 2006, conseguiu fazer boa figura na disputa. Os holandeses Nicky Pastorelli/Wolf Nathan/Rick Abresch/Danny Werkman/Alexander Van’t Hoff conquistaram um honroso 5º lugar, atrás da Ferrari F458 da equipe alemã GT Corse. A Walkenhorst Motorsport salvou a honra da BMW após os problemas enfrentados pelo carro do Team Schubert, conquistando a sexta posição na classificação final.

O resultado final das 24h de Dubai está aqui.

2 comentários

  1. Rodrigo, acha que teremos mais oportunidades de ver a Ginetta G55 GT3 em ação este ano, por exemplo, no Blancpain Endurance Series?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>