VJM07, o primeirão

4310520140122110200RIO DE JANEIRO – Aí está o primeiro da leva: o Force India VJM07, carro da escuderia de Vijay Malliya, abre a temporada de lançamentos dos carros de 2014 do Mundial de Fórmula 1. Esse será o bólido de Nico Hülkenberg e Sergio Perez.

Por enquanto, é o que temos. Não há ainda outras imagens mais detalhadas do carro, mas o diretor técnico do time, Andy Green, confirma que até a Austrália haverá algumas modificações consideráveis na aparência do monoposto, principalmente no design do bico – não a tempo, entretanto, de serem introduzidas no primeiro teste coletivo que acontecerá na Espanha, no circuito de Jerez de la Frontera.

Outra novidade é a programação visual, que causa um impacto diferenciado em relação aos carros anteriores do time indiano, que respeitavam as cores da bandeira do país – laranja, verde e branco. No lugar do matiz predominantemente branco, o VJM07 tem aplicações de preto, que fazem lembrar os últimos Arrows por conta da mistura da cor escura com o laranja das laterais e do capô do motor. Muitos gostaram da nova pintura e outros, na mesma medida, detestaram a mudança.

E vocês, leitores? Curtiram?

Comentários

  • Tá sobrando uma cor, ou é branco, preto e verde, ou preto, laranja e branco. Do jeito que aparece na foto, parece que emendaram uma proposta de pintura na outra.

  • É não vai ser isso quê vai fazer de deixar de curtir,a F1.Pior miséria já fizeram de tirar os V8,para colocar,isso quê eles chamam,de era turbo.Se pelo menos fossem dois turbos e a cilindrada de 3,5 e 20.000 rpm ainda dava moral.Isso sem falar no controle do consumo,pior quê não dá para migrar para a Indy pois lá tá pior com aquele carro com os protetores atrás das rodas,mais amador impossível.

  • Gostei muito da nova programação visual da Force Índia. O branquinho já estava batido. Agora é esperar pra ver como serão esses novos bicos, as soluções encontradas pelos engenheiros. Pelo o que vimos com a Williams, acho que teremos uma versão piroquinha da F1, em 2014. Gostaria de ver a volta daquela versão prestobarba da Williams 2004, o FW26. Gostava daquele carro. Sou maluco ou tenho gosto duvidoso?

    • Não é maluco nem seu gosto é duvidoso,olha a foto do Brabham BT 45,veja o visual elegante,arrojado,dá gosto de ver um carro assim.