ACO define paridade de inscritos nas 24h de Le Mans 2014

Le_Mans_2013_Start

RIO DE JANEIRO – O Automobile Club de l’Ouest (ACO) confirmou hoje, contrariando algumas previsões de um grid monstruoso na divisão LMP2, que a lista oficial de inscritos das 24 Horas de Le Mans de 2014 terá, entre os 56 carros, paridade absoluta de Protótipos e Grã-Turismo. Isso significa um plantel de 28 carros entre LMP1, LMP2 e – claro – o Nissan ZEOD RC, junto a outros 28 bólidos inscritos nas divisões LMGTE-PRO e LMGTE-AM.

Como a lista de inscritos da LMP1 deve ser de 10 carros, dentro do que se do total de nove inscrições fixas do WEC, a LMP2 teria seu total reduzido a 17 inscritos, ao invés do deslumbrante total de 22 no ano passado. A LMGTE-PRO deve ter de 12 a 13 adesões, cabendo as demais inscrições à LMGTE-AM.

Cabe lembrar que o ACO designa também cinco suplentes entre os protótipos LMP1 e LMP2, além de mais cinco modelos Grã-Turismo, separados por LMGTE-PRO e LMGTE-AM. O comitê de seleção, liderado por Pierre Fillon, presidente da entidade, definiu os concorrentes titulares e também, os reservas. O anúncio será feito na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, em Paris – a partir de 12h de Brasília e com vídeo em tempo real aqui no blog.

O blog lista alguns dos candidatos às vagas – podem faltar nomes, é claro. Vamos lá:

GARAGE 56

NISSAN (Nissan ZEOD RC)

LMP1-H

AUDI SPORT TEAM JOEST (3x Audi R18 e-tron quattro)
PORSCHE AG (2x Porsche 919 Hybrid)
TOYOTA RACING (2x Toyota TS040 Hybrid)

LMP1-L

REBELLION RACING (2x Rebellion R-One Toyota)
LOTUS-KODEWA (Lotus T129 AER)

LMP2

MILLENIUM DELTA-ADR (2x Oreca 03 Nissan)
SMP RACING (2x Oreca 03 Nissan)
THIRIET BY TDS RACING (Morgan Nissan)
TEAM JOTA SPORT (Zytek Z11SN Nissan)
GREAVES MOTORSPORT (Zytek Z11SN Nissan)
OAK RACING (2x ou 3x Morgan Nissan)
KCMG (Oreca 03 Nissan)
DOME-STRAKKA RACING (Dome S103 Nissan)
SIGNATECH ALPINE (2x Alpine A450 Nissan)
MURPHY PROTOTYPES (Oreca 03 Nissan)
PEGASUS RACING (Morgan Nissan)
MORAND RACING (Morgan Judd)
BOUTSEN GINION RACING (Oreca 03 Nissan)
RACE PERFORMANCE (Oreca 03 Judd)
SÉBASTIEN LOEB RACING (Oreca 03 Nissan)
WOODARD RACING ORGANISATION (HPD ARX-03b)

LMGTE-PRO

CORVETTE RACING (2x Chevrolet Corvette C7-R)
SRT MOTORSPORTS (2x SRT Viper GTS-R)
PORSCHE AG TEAM MANTHEY (2x Porsche 911 (991) GT3 RSR)
AF CORSE (2x Ferrari F458 Italia)
ASTON MARTIN RACING (2x Aston Martin Vantage V8)
RAM RACING (Ferrari F458 Italia)
RISI COMPETIZIONE (Ferrari F458 Italia)

LMGTE-AM

IMSA PERFORMANCE MATMUT (Porsche 911 (997) GT3 RSR)
AF CORSE (2x Ferrari F458 Italia)
8STAR MOTORSPORTS (Ferrari F458 Italia)
TEAM SOFREV-ASP (Ferrari F458 Italia)
PROTON COMPETITION (Porsche 911 (997) GT3 RSR)
KROHN RACING (Ferrari F458 Italia)
DEMPSEY RACING (Porsche 911 (997) GT3 RSR)
JMW MOTORSPORT (Ferrari F458 Italia)
RAM RACING (Ferrari F458 Italia)
LARBRE COMPETITION (Chevrolet Corvette C6-R)
ASTON MARTIN RACING (2x Aston Martin Vantage V8)
CRAFT RACING AMR (Aston Martin Vantage V8)
TEAM TAISAN ENDLESS (Ferrari F458 Italia)
PROSPEED COMPETITION (Porsche 911 (997) GT3 RSR)

Comentários

  • Ué, mas a IMSA Performance Matmut não considerava alinhar um Porsche 911 (991) GT3 RSR ? Sendo que já são permitidos na LMGTE-Am. E eu acho estranho a Porsche North America (CORE Autosport) não ter interesse em inscrever seus dois carros sendo que no tempo que a Flying Lizard recebia do bom e do melhor da Porsche. Sempre foram para La Sarthe com seus dois carros.