ACO e FIA confirmam 31 carros no Mundial de Endurance

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RIO DE JANEIRO – O Mundial de Endurance vai para a sua terceira temporada desde que foi recriado, mantendo a média de carros inscritos nos dois últimos anos – pelo menos no que diz respeito aos anúncios do início da temporada. Sabemos que algumas escuderias atravessaram problemas financeiros e sequer chegaram ao fim dos campeonatos de 2012 e 2013 – e se o ACO e a FIA conseguirem manter o que foi anunciado hoje até Interlagos, em novembro, estarão de parabéns.

Foram confirmados 31 carros para a temporada completa do WEC, com o grid apresentando uma divisão de forças quase igualitária entre GTs e Protótipos. Por sinal, a classe LMP1 volta a ter mais carros que a LMP2. Com a estreia da Porsche (inscrita com os números #14 e #20, inclusive) e a passagem da Lotus para a divisão de protótipos não-oficiais, onde duelará com a Rebellion Racing, serão nove carros nesta categoria contra sete da LMP2, que perdeu a Pecom Racing, a Greaves Motorsport e a Lotus. As novidades são a estreia da SMP Racing e da KCMG. A G-Drive Racing corre com bandeira russa, mas associada à OAK Racing, com um carro apenas. O regresso da Strakka, através da Dome, merece também ser registrado. A Millenium Racing é o novo nome da Delta-ADR, que já participava da competição.

Na LMGTE-PRO, nenhuma surpresa: sete carros, com quatro equipes inscritas. AF Corse, Porsche AG Team Manthey e Aston Martin Racing com dois carros cada e RAM Racing com um. E a LMGTE-AM, desfalcada neste ano da Larbre Competition, da Krohn Racing e da IMSA Performance Matmut, tem oito inscrições: AF Corse e Aston Martin Racing com dois bólidos cada, 8Star Motorsports e Proton Competition com um e as novidades são a RAM Racing e a Prospeed Competition.

Muitas equipes do WEC já tem seus pilotos 100% definidos, mas a lista oficial só aponta um nome para cada carro.

Confira aqui a lista oficial de inscritos do FIA WEC 2014.

Comentários

  • Alguns carros, provavelmente, como nos anos anteriores, devem ficar pelo caminho, mas é um grid bem interessante, assim como o crescimento no número dos LMP1. Só fico um pouco triste pelo esvaziamento da LMP2, ao menos nesse ano. Imaginei que a Lotus teria um carro em cada divisão dos protótipos, mas já está valendo.

      • Gostava tanto de ouvir os V8 deles cortando as retas. Sempre ficava tentando distingui-los dos ainda mais musicais Vantages. Gostei muito de ver os Corvettes de perto em Interlagos. Pena mesmo a Chevrolet tirar o time de campo… Tomara que tragam os C7 pro campeonato em 2015.

  • Lamento pela Larbre Competition e seu “trovão” e pelo pessoal simpático da Krohn Racing, além do lindíssimo Porsche da IMSA…Tive o prazer de vê-los e clicá-los nos boxes de Interlagos nas duas edições, carros realmente maravilhosos…mas automobilismo é assim mesmo e ao mesmo tempo estou ansioso para conferir os novos inscritos.

  • Se não fossem por essas desistências teríamos um grid de quase 40 carros (que um dia eu sonho ver), mas temos que contentar com 31, fazer o quê?