MENU

18 de fevereiro de 2014 - 10:1724 Horas de Le Mans, Mundial de Endurance

Álvaro Parente defenderá RAM Racing no WEC

alvaro_parente-614x4091

RIO DE JANEIRO - O piloto português Álvaro Parente, de 29 anos, é o novo contratado da RAM Racing para a disputa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Ele foi confirmado nesta terça-feira pela equipe de Dan Shufflebottom para correr na Ferrari F458 Italia número #52, na qual o primeiro piloto escolhido era o irlandês Matt Griffin. A informação é do site Italiaracing.

Nascido no Porto, o piloto teve longa passagem pelos monopostos, antes de enveredar pelas competições de Turismo e Endurance. Foi campeão da Fórmula 3 britânica em 2005, da World Series by Renault em 2007 e ainda competiu nas extintas Superleague Formula e A1GP, bem como na GP2, mas sem conseguir uma vaga que fosse na Fórmula 1. Ele seria reserva na Virgin, só que os apoiadores falharam o patrocínio e ele ficou sem a vaga em 2010.

Sem dinheiro, Parente migrou para as competições do International GT Open, do Blancpain Endurance Series e do FIA GT Series, no qual correu ano passado pela equipe de Sébastien Loeb com um McLaren MP4-12C GT3. Aliás, o português foi um dos pilotos de desenvolvimento do carro do construtor britânico. No ano passado, ele e o multicampeão mundial de Rali venceram quatro corridas e chegaram ao fim do FIA GT Series em 6º lugar.

Parente será o terceiro piloto português a competir no FIA WEC – o primeiro foi o veterano Pedro Lamy, pela Larbre Competition e também pela Aston Martin Racing, além de Rui Águas, de origem moçambicana, que competiu pela AF Corse-Waltrip em 2012 e pela 8Star Motorsports ano passado. Agora falta a RAM Racing definir quem será o terceiro piloto do #52 no Mundial de Endurance. No carro #53, da classe LMGTE-AM, estarão os britânicos Johnny Mowlem e Ben Collins, acompanhados do estadunidense Mark Patterson.

3 comentários

  1. rodrigo botana disse:

    esse portugues anda muito só que como na f-1 o dinheiro vale mais la ele não foi aceito mmuito triste isso mas sorte a ele na wec

  2. geraldo101 disse:

    Taí uma excelente contratação!

  3. Fernando Lima disse:

    Também considero excelente contratação pela equipe e para o WEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>