Di Grassi full time no WEC

24h Le Mans 2013RIO DE JANEIRO – O blog já tinha cantado a pedra. A confirmação veio hoje: Lucas Di Grassi foi oficializado como o substituto do escocês Allan McNish na tripulação oficial do R18 #1 que vai disputar o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2014. O piloto brasileiro de 29 anos será o novo companheiro de equipe do francês Loïc Duval e do dinamarquês Tom Kristensen, nove vezes campeão das 24 Horas de Le Mans.

Em sua conta de Instagram, Lucas garante que é uma honra substituir Allan McNish. “O baixinho era excepcionalmente rápido. Com humildade, pretendo dar o meu melhor esforço a bordo do carro #1. Obrigado à Audi Sport pela oportunidade”, disse.

Com isso, Di Grassi torna-se o primeiro piloto do país com reais condições de repetir um feito até hoje histórico: em 1987, o paranaense Raul Boesel, com um Jaguar XJR-8 Grupo C preparado pela Tom Walkinshaw Racing, sagrou-se campeão mundial de Endurance, derrotando o poderoso esquadrão da Porsche.

A Audi anunciou também a formação do segundo carro para a temporada completa do WEC e ele será guiado pelos campeões de 2012 – Marcel Fässler, Andre Lotterer e Bénoit Tréluyer. Entrosamento, como sempre, é a palavra.

A lista definitiva para o Mundial e para as 24 Horas de Le Mans serão divulgadas no próximo dia 13, daqui a dez dias, portanto. E a Audi terá um terceiro carro em pelo menos duas provas – as 6 Horas de Spa e as 24 Horas de Le Mans. Esse terceiro protótipo será guiado pelo português Filipe Albuquerque, pelo britânico Oliver Jarvis e pelo italiano Marco Bonanomi. O espanhol Marc Gené, que fez parte do programa nos dois últimos anos, foi dispensado.

Foto: Audi Communications Motorsport (divulgação)

Comentários