E tem quem não goste… (2)

1013251_710563735630657_1295832259_nRIO DE JANEIRO – Mais uma de Jacarepaguá, nos anos 80. Tempos de belas mulheres de corpos naturais e sensuais fazendo a delícia dos mecânicos estrangeiros e dos fotógrafos nos boxes antes do GP do Brasil de Fórmula 1.

E nos tomaram isso…

Comentários

  • E nessa foto, além do corpo realmente legal da garota, tambem a particular arquitetura dos boxes de Jacarepaguá, um desenho simples mas que carregava índices típicos da importante arquitetura brasileira, no próprio desenho dos arcos e na execução de projeto, com o concreto deixado aparente; tambem a torre, da direção e cronometragem das provas, cilíndrica, envidraçada, possuía um caráter de ‘escola brasileira’, se posso chamar assim.
    lembrando que o autodromo de Brasília tambem ostenta sinais da arquitetura nacional, embora uma das 3 passarelas (a que passava sobre a reta de largada/chegada) tenha sido demolida – mas aquela pista bem se insere no contexto da cidadão redor, que é, como sabemos, um monumento arquitetônico em si mesma.

    e pensar que temos de ver o tal Tilke abusando de cosmética receita decorativa ao desenhar boxes e arquibancadas com referencias ‘temáticas’ dos países não europeus em que a F1 tem aportado neste século(Turquia, China e Malásia, dos que me recordo); já se fazia isso aqui no ‘bananal’, nos idos da década de 70, quando foram projetados ambos, Jacarepaguá e Brasília.
    e com mais classe, diga-se, não algo ‘cosmético’, puramente decorativo.

    somente uma coisa não deixou saudade nessa foto, a soldadesca onipresente em eventos civis de entretenimento – mas exatamente algo que poderemos vir a ter novamente agora na Copa do Mundo. eita nois.

    valeu pela foto, Rodrigo!