Fernando Rees é o novo piloto da Aston Martin no WEC

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RIO DE JANEIRO – O piloto brasileiro Fernando Rees, de 29 anos, é o novo piloto da Aston Martin para a temporada 2014 do Mundial de Endurance (WEC). Após duas temporadas a bordo da escuderia francesa Larbre Competition com o Corvette C6-R na divisão LMGTE-AM, ele desligou-se do time de Jack Lecomte em janeiro deste ano e rapidamente iniciou negociações para permanecer na competição. O desfecho foi o mais feliz possível para ele, que correrá agora na LMGTE-PRO.

Fernando guiará o Aston Martin Vantage V8 spec 2014 número #99, inscrito em parceria com a Bamboo Engineering, antiga escuderia do Campeonato Mundial de Carros de Turismo, o WTCC. Inclusive, seus companheiros de pilotagem vêm deste certame: serão o britânico Alex MacDowall, de apenas 23 anos e o representante de Hong Kong Darryll O’Young, que faz 34 no próximo dia 26 de março.

“Tornar-me um piloto de fábrica, em uma das marcas mais prestigiosas do FIA WEC, representa uma conquista enorme na minha carreira. Realmente é uma continuação da progressão que tenho feito nos últimos anos, passo a passo. Sei que será um desafio muito grande, mas estou muito motivado para sair da zona de conforto que eu tinha na LMGTE-AM. Será um ano especial, com um mix de novos desafios e novas lições. Estou preparado!”, afirmou Fernando em mensagem a este blogueiro.

MOTORSPORT : FIA WEC WORLD ENDURANCE CHAMPIONSHIP 6 HOURS OF BAHRAIN ROUND 8 11/28-30/2013

Será, também, a primeira vez em que Rees vai disputar as 24 Horas de Le Mans. Nas duas participações anteriores do carro da Larbre em Sarthe, ele foi substituído. Em 2012, por Pedro Lamy. Ano passado, por Ricky Taylor. Nessa prova, a AMR terá seis bólidos, pois além dos quatro fixos do WEC, foram inscritos mais dois. Num deles, estará outro brasileiro: Bruno Senna desta vez optou por não dar continuidade à sua participação full season no Mundial e por enquanto só participa da prova francesa no carro #89. O #96, da LMGTE-AM, teoricamente apresentava Richie Stanaway como único piloto confirmado, mas no comunicado oficial da equipe não consta o nome de ninguém.

O construtor britânico anunciou também as demais formações para a temporada do Mundial de Endurance. No carro #97, estará a velha dupla de sempre, formada pelo britânico Darren Turner e o alemão Stefan Mücke, parceiros desde a primeira temporada do WEC há duas temporadas. Os carros spec 2013, da classe LMGTE-AM, não estão 100% definidos. O #98, por exemplo, tem apenas o canadense Paul Dalla Lana confirmado. Em contrapartida, o #95 que vem novamente com o suporte da Young Driver, é todo de dinamarqueses: Kristian Poulsen, Christoffer Nygaard, Nicki Thiim e a novidade David Heinemeier-Hänsson. Os quatro vão se revezar ao volante do carro ao longo do campeonato.

A Aston Martin Racing confirmou também que estará presente nas 24 Horas de Nürburgring, com um Vantage V12 GT3 preparado para Pedro Lamy/Stefan Mücke/Darren Turner. Aparições esporádicas no Blancpain Endurance Series, a exemplo do ano passado, quando venceram em Silverstone e estiveram nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, estão na pauta e não devem ser descartadas.

Comentários

  • E eu que ontem comentei outro post, sobre a AF Corse e disse que seria uma boa opção para ele, mas a Aston Martin Racing também é uma excelente alternativa e acredito que poderá mostrar muito mais o que sabe, pois o modelo britânico sofre muito menos com o BoP em relação ao americano Corvette, que guiava até o ano passado.

  • Querido Amigo:

    Torcerei muito pelo Fernando Rees e espero que ele faça bonito. Mas sempre tive um pé atrás com o Bruno Senna. Fui fã do Ayrton – tio do Bruno – , mas acho que o sobrinho dele nunca passou de um “piloto pagante” apenas mediano. Perder para o Maldonado na Williams foi dose…

  • Já que o Bruno Senna fica na indecisão de correr ou não na porcaria da F1 em vez de assinar um contrato com a Aston Martin, o Rees que não é bobo já assegurou sua vaga no ótimo equipamento.

    • Infelizmente meu caro Nino,o sobre nome famoso não fez dele um grande piloto,e ele pode até querer correr na decadente F1 más nenhuma equipe o quer,nem as super extras nanicas;o que me leva a crer que sê o problema não for exclusivamente de pilotagem (fraca)é o de relacionamento dentro da equipe,pois não se firma em equipe alguma. E se for para esperar por algum sobre nome famoso para tirar o automobilismo brasileiro do profundo descredito em que se encontra graças a extrema covardia dos dois últimos pilotos brasileiros que estiveram em top time e só mostraram serem meros vassalos sem honra,dignidade e respeito a seus torcedores e país,e que nem por isso impediu a ambos de levarem o famoso “PÉ” é melhor esperar por Pedro Piquet ou Pietro Fittipaldi e esperar que a capacidade de pilotagem e a personalidade do filho caçula do Nelson seja melhor que a do seu irmão trambiqueiro(que seja no minimo parecida com a do pai,não importa,para mim,que seja simpático com a mídia, que me importa é seja veloz e ganhador ou que pelo menos tente ao invés de ceder posição covardemente,e depois vir a publico inventar um bocado de mentiras para justificar seus covardes atos,eu digo e repito a muito tempo:Não ha chefe de equipe em categoria alguma que demita um piloto ganhador,só demitem aquele que eventualmente ganha um ou outro GP quando as conjunções astrais ajudam) quanto a neto de Emerson que tenha a capacidade de pilotar com a precisão e velocidade do avô.
      Bom domingo e carnaval a todos que gostam!