Force India na GP2 com a Hilmer

RIO DE JANEIRO – Notícia inesperada na GP2 Series, mas que é boa para a categoria: a Force India junta-se à Caterham no rol de equipes com times satélites no campeonato de acesso à Fórmula 1. Esta foi uma prática adotada por algumas escuderias durante um bom período, mas que vinha caindo em desuso. Sorte da Hilmer Motorsport, da Alemanha, que foi escolhida para trabalhar com o time de Vijay Malliya em 2014.

hilmer-motorsport-dallara-gp2-11-renault-frijns-31251

A equipe vai funcionar como um programa de desenvolvimento de pilotos e também de engenheiros, tal como já aconteceu noutros anos onde os ‘juniores’ ganhavam experiência e capacitação profissional. Além do alemão Daniel Abt, que já estava confirmado para o campeonato deste ano, a Hilmer/Force India anunciou hoje a contratação do argentino Facundo Regalia, vice-campeão da GP3 Series após dominar grande parte do campeonato daquela categoria em 2013 e perder o título para o russo Daniil Kvyat, hoje na Toro Rosso.

Regalia, de 22 anos, competiu antes da GP3 na Fórmula BMW, Fórmula 3 italiana e europeia e também na AutoGP World Series. Ele é o primeiro piloto de seu país na GP2 desde José María “Pechito” López, que esteve presente no certame em 2005 e 2006.

Assim, o plantel de pilotos para 2014 sobe para 50% do total de participantes previstos, que é de 26 competidores. Muitas equipes não confirmaram ninguém e a Hilmer/Force India é a quinta escuderia com sua formação definida – as outras são a ART Grand Prix, a Caterham, a Arden e a DAMS.

Comentários