KCMG escolhe Oreca para campanha de 2014 no WEC

2014_ORECA_KCMG

RIO DE JANEIRO – Após a parceria com a Onroak Automotive, usando um protótipo Morgan durante grande parte do ano de 2013 em duas provas do WEC (Le Mans inclusive) e do Asian Le Mans Series, com direito a duas vitórias, a escuderia KCMG, de Hong Kong, optou por outra alternativa para o Mundial deste ano, do qual tomarão parte a tempo inteiro na divisão LMP2.

O carro será um Oreca 03 com motor Nissan, que já não é tão desconhecido assim de Paul Ip e seus comandados: na etapa de Zhuhai do AsLMS, a equipe alinhou o antigo carro da Murphy Prototypes para James Winslow/Jordan Oon/Gary Thompson, chegando em 2º lugar.

“A equipe tem bastante ambição”, disse Hughes de Chaunac, diretor geral da Oreca. “Nossos primeiros encontros foram muito construtivos e positivos”, afiançou o francês, que vendeu o segundo protótipo de sua fabricação para fora do continente europeu – o primeiro está com a Muscle Milk Pickett Racing.

Até agora, nada foi dito sobre os pilotos da KCMG para a campanha de 2014 do WEC. E nem sobre uma participação no Asian Le Mans Series.

A aguardar…

Comentários