Márquez conclui testes da MotoGP em primeiro

93marquez_sepang_test_dia_2-10_slideshow

RIO DE JANEIRO – A Repsol Honda HRC e o campeão da MotoGP Marc Márquez começam a temporada 2014 com nota positiva em relação aos adversários no primeiro teste coletivo do ano, realizado em Sepang, na Malásia. O piloto espanhol foi novamente o mais rápido na pista de 5,543 km de extensão, virando abaixo de dois minutos – 1’59″533, menos de dois décimos à frente de Valentino Rossi, que novamente andou muito bem com a nova Yamaha YZR-M1.

No cômputo dos três dias de atividades, os dois acabaram à frente, enquanto Jorge Lorenzo, que teve desempenhos discretos na terça e na quarta, melhorou nesta quinta-feira e acabou com a terceira marca, também abaixo dos 2 minutos. E quem seguiu surpreendendo foi o espanhol Aleix Espargaró, que desta vez foi o quarto mais rápido não só da sessão como também do combinado dos três dias – um desempenho excepcional do piloto da NGM Forward Racing a bordo da FTR-Yamaha.

Os resultados também apontam Stefan Bradl, já plenamente recuperado de uma fratura que o prejudicou no fim do ano passado em 5º lugar, com Dani Pedrosa num distante sexto posto e a 0″690 de Márquez. Andrea Dovizioso melhorou bastante a performance da Ducati Desmosedici GP14 e foi o sétimo, seguido por Pol Espargaró, Andrea Iannone e Álvaro Bautista.

Entre as demais motos Open, Nicky Hayden conseguiu o 13º tempo em 2’01″514, pouco à frente de Colin Edwards. A Suzuki, que acabou os treinos em 17º graças a Randy de Puniet, deu uma oportunidade a Nobuatsu Aoki de conduzir a XRH-1 no último dia de testes: o piloto completou apenas 12 voltas e ficou com a penúltima posição do dia – e o pior tempo dos três dias em Sepang.

Confira aqui o resultado combinado dos testes da MotoGP em Sepang

Comentários