Nissan anuncia pilotos do GT500 e brasileiro terá novo companheiro de equipe

H24-008RIO DE JANEIRO – Última das três construtoras japonesas a confirmar seus pilotos para a temporada 2014 do Super GT, a Nissan anunciou nesta sexta-feira as formações das quatro equipes que representam a marca na divisão GT500.

O brasileiro João Paulo de Oliveira terá um novo companheiro de equipe no Calsonic Team Impul. Após quatro temporadas trabalhando junto de Tsugio Matsuda, o piloto de 32 anos terá a seu lado outro japonês – Hironobu Yasuda, que vem da Kondo Racing, por sinal a antiga equipe de Oribeira no certame de Grã-Turismo.

Matsuda foi transferido para a equipe oficial Nismo, no carro #23, ao lado do italiano Ronnie Quintarelli. Esse carro terá mais uma vez pneus Michelin. Na Kondo Racing, o experiente Michael Krumm ganha como novo parceiro o japonês Daiki Sasaki, piloto do Nissan Driver Development Program (NDDP). O Team Mola também apresenta novidades: Masataka Yanagida substitui Yuhi Sekiguchi como o novo companheiro de Satoshi Motoyama.

Na GT300, duas equipes já definiram seus pilotos com o Nissan GT-R GT3 e o espanhol Lucas Ordoñez vai disputar a temporada completa ao lado de Kazuki Hoshino no #3 da NDDP. A Tomei Sports terá um carro para o trio Fujita/Tanaka/Yoshida.

Ao todo, 33 carros já estão confirmados para o campeonato que começa em abril, no circuito de Okayama (a antiga pista de Aida), sendo que vinte e sete destes já têm suas tripulações confirmadas – incluindo o Lexus #19 do Team Bandoh, que terá Yuhi Sekiguchi, agora na Toyota, ao lado de Juichi Wakisaka. André Couto deixa o certame e Seiji Ara estará numa BMW Z4 em parceria com Jörg Müller.

Comentários

    • A resposta tá no texto.

      “Ao todo, 33 carros já estão confirmados para o campeonato que começa em abril, no circuito de Okayama (a antiga pista de Aida), sendo que vinte e sete destes já têm suas tripulações confirmadas – incluindo o Lexus #19 do Team Bandoh, que terá Yuhi Sekiguchi, agora na Toyota, ao lado de Juichi Wakisaka. André Couto deixa o certame e Seiji Ara estará com uma BMW Z4 em parceria com Jörg Müller.”