Outro ângulo

BhApzknIgAA1ZHzRIO DE JANEIRO – O Pedro Migão compartilhou essa foto no twitter há instantes e lá vou eu fazer o mesmo com os leitores do blog: aqui acima, temos um outro ângulo do flagrante da chegada sensacional do GP da Itália de 1971, em Monza, na corrida que ficou marcada por décadas como a de maior média horária da história – 242,615 km/h e também pela volta mais rápida marcada por Henri Pescarolo, em 247,016 km/h.

Naquele 5 de setembro, Peter Gethin (braço erguido na foto, como eu desconfiara) superou Ronnie Peterson (número #25) a bordo de sua BRM por apenas 0″010. François Cevert chegou em terceiro com a Tyrrell #2, 0″09 atrás do vencedor. Mike Hailwood, que fez uma reaparição estrondosa na Fórmula 1 com o Surtees #9, foi o quarto a 0″18. O carro #28 que aparece à esquerda é o McLaren do sueco Jo Bonnier, que chegou em décimo, quatro voltas atrasado.

O outro carro que chegou a menos de um segundo do vencedor foi a BRM de James Howden Ganley, em quinto, a 0″61 de Gethin. Chris Amon foi o sexto, a 32 segundos da turma que brigou pela vitória.

Bons tempos… e que foto maravilhosa, não?

Adendo: lembra o sempre atento Paulo Alexandre Teixeira, do blog Continental Circus que, se vivo fosse, Peter Gethin, o vencedor do GP da Itália, teria completado 74 anos nesta sexta-feira. O piloto faleceu em 5 de dezembro de 2011.

Comentários