MENU

21 de fevereiro de 2014 - 12:39Televisão

Passou voando…

RIO DE JANEIRO - Parece que foi ontem. Vai ver que é mesmo.

No meio do furacão, daquela maré brabíssima, uma luz surgiu sob forma de esperança, de uma nova perspectiva profissional e pessoal.

Há um ano, dia 21 de fevereiro de 2013, foi o dia em que pisei pela primeira vez na sede do Fox Sports, aqui no Rio de Janeiro. Na condição de convidado e por indicação do fera Hamilton Rodrigues, vim comentar os Duels da Sprint Cup que definiram o grid da Daytona 500.

Fazia oito anos que eu não comentava nada de Nascar. Dizem que a gente não desaprende. E eu estava fora da televisão desde o começo de novembro. Repito: a gente não desaprende. E o diferencial de todo bom comentarista, sem falsa modéstia alguma, é o conhecimento. Isso seguiu – e ainda segue – comigo.

Não sei externar em palavras a minha gratidão aos colegas que já conhecia de outros trabalhos e outras emissoras, que me receberam de braços abertos. Não digo que foi fácil ganhar a oportunidade de vir trabalhar aqui, o que aconteceria em definitivo somente em maio. Mas acho que com aquela participação na transmissão dos Duels, há exatos 365 dias, as portas se abriram, fazendo valer o que muitos me disseram. “Deus fecha uma porta e escancara outras.”

Só posso dizer que estou feliz. No fim das contas, isso é o que importa.

13 comentários

  1. Fernando disse:

    Pena q a Fox Sports só passa futebol….

    Nascar que é bom… nada.

    • rmb37 disse:

      Olha, seu comentário não tem nada a ver com a situação, ok? Nem eu e nem os leitores merecem ficar lendo cobrança aqui. Cobre de sua operadora! Não da gente!

      E tenho dito.

      • MAURILIO JOSE BISPO disse:

        Lembro dessa corrida e fiquei bem contente quando ouvi seus comentarios….
        Parabens Rodrigo……espero ouvi-lo esse ano varias vezes nas diversas corridas da NASCAR…e tomara que isso possa acontecer em breve….

      • rmb37 disse:

        Valeu, Maurilio!

      • Al Unser Jr. disse:

        Rodrigo parabéns.
        Mas aproveitando o seu comentário acima, fiquei com a dúvida agora.
        Afinal quem define o que vai ser passado as operadoras ou as emissoras?

      • rmb37 disse:

        As operadoras é quem permitem a entrada do canal. O Fox Sports 2 está na GVT. Só posso lamentar que as demais não tenham o FS2. E nada mais.

      • Fernando disse:

        Não foi uma cobrança, foi uma constatação… me desculpe Rodrigo, admiro muito o seu trabalho mas a Fox Sports brinca com o telespector que paga toda essa bagaça, anuncia e não cumpre…

        Voce não tem nada haver com isso, mas tb não é questão de cobrar da operadora, e se isentar…. e sim é a falta de respeito com o telespectador e com o Fan de automobilismo, depois vem o mimimi de que ninguem liga mais pra automobilismo, mas não olham pro proprio umbigo, como a midia que tem o maior poderio de divulgação trata o Automobilismo? como um lixo…

        A questão é anunciar e não cumprir!

        Quem é fan de Nascar ta vendo em qualquer streaming na internet… nao precisa da Fox pra nda.

        Espero que tenha dito mesmo, os fãs de Nascar estão muito infelizes com a FS, espero que entenda a critica ao canal, não a senhor… afinal temos o direito de reclamar como consumidores, e voce como jornalista deveria intender que sempre existem dois lados.

    • rodrigo botana disse:

      so a gvt pega o fox sports 2 fernando é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa isso , na sky ,,net, claro, oi tv ,e vivo não pega por que não entendo por que as outras operadoras não ponhe a fox sports 2 na grade, moral da história esse ano nós fãs da nascar teremos que ver pela internet a nascar pois o fox sports 2 é um canal fantasma só na gvt pega isso é lamentavel tou com voce fernando se ta certissimo no que escreveu, custava passar um vt na FOX SPORTS DA NASCAR para quem não tem a gvt custava?

      • rmb37 disse:

        Vou passar a DELETAR todos os comentários alusivos a FS2. Chega! O espaço não é casa da Mãe Joana e o assunto aqui é outro e vocês estão desvirtuando tudo. Falta de respeito com o blogueiro e com os demais leitores. Contenham-se nas suas afirmações.

  2. rodrigo botana disse:

    FERNANDO SE DISSE TUDO ,CERTISSIMA SUAS PALAVRAS, RODRIGO MATTAR NINGUÉM TEM nada contra voce e nem tamos bravos com voce, mas o canal que se trabalha a fox sports faz nós fãs da nascar de palhaçosssssssssssssssssss não é a toa que paludo e piquet tão sem equipe e patrocinio para correr esse ano na nascar quem vai patrocinar uma categoria que só uma operadora de tv exibe e as outras 6 ou 7 operadoras de tv a cabo no brasil não exibem ela, não é a toa que piquet e paludo tão sem patrocinio, a fox sports se desse apoio a nascar e respeitasse os fãs dela no brasil, piquet e paludo tariam correndo sim esse ano e com patrocinios, rodrigo mattar voce é um otimo blogueiro e jornalista se entende muito de automobilismo, mas entenda ninguém esta te culpando mas o canal que se trabalha o fox sports não respeita os fãs da nascar e faz de palhaçoooooooooooooooooooooooooooooooooooo os fãs da nascar,a nascar mereçia mais respeito desse canal chamado fox sports e rodrigo mattar nada contra voce temos ,mias uma vez digo, voceé competente e um ótimo profissional mas ja encheu ja passou dos limites o jeito e pouco caso que a fox trata a nascar no brasil.

  3. Marcio disse:

    Alguém tem alguma notícia sobre a negociação do fox sports e Sky?

  4. Marcio disse:

    Matar, só queremos poder acompanhar o seu trabalho. Vamos lá gente, escrevam, liguem e reclamem com suas operadoras, não aqui.

  5. Fernando Lima disse:

    Parabéns, Mattar, e que alcance ainda mais sucesso neste ano que em matéria de automobilismo está apenas começando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>