Piada de mau gosto

TRS-PiquetRIO DE JANEIRO – Onze dias depois da cassação da licença concedida a Pedro Piquet para disputar a Toyota Racing Series na Nova Zelândia, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) publica o seguinte comunicado em seu site oficial:

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), na pessoa do seu presidente Cleyton Pinteiro, e a Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), na pessoa do seu presidente Giovanni Guerra (n. do blog: foi a FAEM quem emitiu a licença em virtude da desfiliação da FADF, a Federação de Automobilismo do Distrito Federal), consternados com o episódio ocorrido durante o campeonato Toyota Racing Series, na Nova Zelândia, em consequência de um ato equivocado, veem a público e à luz da verdade, pedir sinceras desculpas ao piloto Pedro Piquet. Certo de sua compreensão, permanecemos a disposição com o objetivo de sempre colaborar e apoiar nossos pilotos e nosso automobilismo. 

É fácil falar agora. Depois da casa arrombada e do prejuízo que Nelson Piquet, pai do jovem piloto, levou com a decisão da cassação da licença, pedir desculpas é até um ato louvável. Mas, convenhamos, tarde demais para ressarcir Piquet pai e Piquet filho do prejuízo financeiro e, principalmente, do prejuízo moral que foram obrigados a ter.

Enfim… o estrago foi feito e agora vamos ver quais serão as consequências dessa decisão. Agora, o último trecho do comunicado expedido pela CBA parece piada.

“Apoiar nossos pilotos e nosso automobilismo”?

Como? Onde? Quando?

 

Comentários