Ponto de ônibus (35)

CDO_RJ140_FACIL_ 0123RIO DE JANEIRO – Para o carioca subir a serra em direção a Petrópolis de ônibus e conhecer a Cidade Imperial, duas empresas hoje do mesmo grupo fazem a rota entre o Rio e a Região Serrana: a Transportes Única Petrópolis e a Fácil Transporte e Turismo. Hoje ambas fazem parte do poderoso Grupo Guanabara, que tem 25 empresas de ônibus e atua também no ramo imobiliário, hoteleiro e empresarial.

Quando ainda não eram do grupo, Única e Fácil eram das empresas mais criticadas do transporte coletivo rodoviário, pela falta de conforto nos ônibus. Mas até que o busão da foto não parece tão desconfortável assim. O “Comanche” equipado com toilette a bordo e suspensão a ar vestia com carroceria Nielson Diplomata o conjunto de chassi e motor Scania, como denunciam as rodas. A foto é do site Cia. de Ônibus.

Comentários

  • Morei em Petrópolis até os anos 70 e continuo eventualmente visitando a cidade. Lembro dos lindos ônibus Flxible dos anos 50 e 60 da Única, empresa que sempre preferi justamente por causa deles, e depois de ônibus nacionais principalmente Caio. Nunca senti nenhuma anormalidade ou desconforto neles, nem ouví de ninguém alguma reclamação. Se possível especifique esta críticas as quais se referiu. Obrigada.

  • Desculpe, antes do grupo Guanabara comprar essas empresas, elas eram impecáveis. Dificilmente vc via um amassado, arranhado nos carros sempre impecáveis. Usavam chassi Scania. Hoje tudo diferente.