Ponto de ônibus (36)

CDO_RJ191_PROGRESSO__0009RIO DE JANEIRO – Fundada em 1952 por Francisco Soares da Costa Filho, o Chiquinho, a Viação Progresso e Turismo opera linhas intermunicipais no Estado do Rio de Janeiro desde 1954, quando conquistou a primeira concessão do DER para fazer viagens entre Vassouras e Barra do Piraí. A empresa está na ativa há seis décadas, sempre em esquema familiar. Três dos oito filhos do fundador comandam a empresa, que tem 110 ônibus em sua frota, atualmente e sede em Três Rios, a 125 km da capital.

A Viação Progresso atende hoje a 65 localidades diferentes entre RJ e MG, operando em cidades como Petrópolis, Três Rios, Volta Redonda, Juiz de Fora, Carangola e Manhuaçu, entre outras. O ônibus da foto é um Caio Cascavel, modelo concebido pela empresa da família do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa em 1976, montado em chassi e motor Mercedes-Benz.

A foto é do site Cia. de Ônibus, com seu vasto acervo que vira e mexe aparece aqui no blog.

Comentários

  • E atrás dele, um monobloco MB!
    Curioso saber que a Caio (Companhia Americana Industrial de Ônibus – acho que é esse o significado) foi dos Massa, nunca havia ouvido essa história, aprendi mais uma!

    Zé Maria