Rebellion terá Heidfeld e Beche no WEC
RIO DE JANEIRO – Uma das duas únicas equipes previstas para disputar a LMP1-L, subdivisão da classe principal de protótipos do Mundial de Endurance (WEC) para carros não-oficiais e sem sistemas híbridos, a Rebellion Racing anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato do alemão Nick Heidfeld e do suíço Mathias Beche para o ano de 2014.
Heidfeld, que vinha colaborando em eventos esporádicos com o time helvético que tem sede na Inglaterra, agora vai ter a missão de disputar o WEC a tempo inteiro. O piloto de 36 anos tem nove provas com a Rebellion no currículo – cinco no Mundial e as demais na American Le Mans Series, tendo vencido a Petit Le Mans ano passado e conquistado o 3º lugar nas 6 Horas de São Paulo. Em Sarthe, seu melhor resultado é um quarto lugar, em 2012.
Beche, quase uma década mais jovem que Heidfeld, disputou todo o campeonato do ano passado pelo time dirigido por Barth Hayden, terminando o Mundial de Pilotos da LMP1 em 5º lugar com 63 pontos e dois pódios – embora o de Fuji não deva ser levado a sério, posto que a corrida só teve 14 voltas. O piloto ainda encontrou tempo de colaborar com a Thiriet by TDS Racing no ELMS. Chegou em 6º lugar entre os pilotos e ajudou a escuderia de Xavier Combet a ser vice-campeã, com apenas oito pontos a menos que a campeã Signatech-Alpine.
Os dois juntam-se a Nicolas Prost num dos trios que guiará o novo Rebellion R-One, carro que é desenvolvido no atelier da Oreca, na França, para receber o motor Toyota RKV8LM de 3,4 litros de capacidade cúbica. A equipe, que perdeu Neel Jani para a Porsche no meio do ano passado, não definiu ainda quem serão os integrantes do segundo carro.
“Foi uma decisão lógica renovar com Beche e Heidfeld. A equipe inteira queria que eles continuassem, os pilotos estão satisfeitos. Logo, optamos pela estabilidade para o nosso trabalho ter sequência da forma que desejamos”, explicou Hayden.
A Rebellion terá, ao que tudo indica, somente a Lotus-Kodewa como única adversária na LMP1-L, já que a Onroak Automotive não deu garantias de que seu protótipo LMP1 Coupé ficaria pronto a tempo de estrear a partir do primeiro semestre deste ano. O novo carro ficou para 2015.
e o nicolas prost vai correr do que mattar vai ficar a pé a ver navios?o heifeld é fraquinho teve chanches de ganhar corrida na f-1 e nunca ganhou nicolas prost guia muito mais que heifeld
Leia o texto, rapaz.
mattar li errado se ta certo desculpe
Heidfeld guia muito mais que Nicolas Prost,e os dois correrão juntos pela 3a vez.
DESCULPA MAS VINICIUS SE TA ENGANADO HEIFELD NADA FEZ NA F-1 SEMPRE FOI 2 PILOTO PODIA GANHAR CORRIDA E N ÃO GANHOU HEIFELD É FRAQUINHO COMO PILOTO NICOLAS PROST SIM ESSE SENT A BOTA
Nicolas Prost jamais guiou na Fórmula 1 e sua carreira nos monopostos foi modesta demais se comparado com o Pai,Alain.
Heidfeld neste quesito foi muito mais piloto,teve titulo na F-3000,fez pole na F1 e foi várias vezes ao pódio,além de ser muito bom acertador e desenvolvedor de carros,não a toa a BMW confiava a ele e não a Kubica,seu colega de BMW o trabalho de desenvolvimento dos carros da marca na F1.
E ele poderia ter vencido o GP do Canadá de 2008,caso a BMW não tivesse ordenado que cedesse a vitória a Kubica.
Já em Protótipos,Nicolas Prost foi um pouquinho melhor,Heidfeld não teve muito contato com protótipos,mas está pegando bem a mão.
quem eu queria ver correndo no wec era o mathias lauda filho do grande niki lauda o moleque guiava na dtm depois porsche cup e depois sumiu seria legal ver o mathias lauda de volta as pistas em alguma equipe da wec
Mathias Lauda é HORROROSO.
não acho é filho do saudoso niki lauda quem sabe ele correndo na wec o niki lauda conseguiria apoio da mercedes a essa categoria com o filho dele corrrendo
dez seria mattra o karun chandok o charles pic correrrem na wec esse ano pois os dois estão desempregados e ambos correram na f-1 e preferia o kartikeyan correndo na wec do que na super formula no japão,adoraria ver o indiano correndo em alguma equipe da wec
Gosto muito do Heidfeld,esse merecia ter deixado a F1 com pelo menos uma vitória,espero que no WEC tenha mais sorte com a Rebellion.
Agora pergunto o seguinte: porque a Porsche não foi atrás do Heidfeld quando foi escolher seus pilotos pra representa-la no WEC? Heidfeld pra mim contribuiria mais com o desenvolvimento e o ambiente interno da Porsche do que o marqueteiro e desagregador do Webber.
Não deixa de ser uma boa pergunta, mas a Porsche preferiu estar na mídia. A contratação do Webber garantiria espaço para a marca em todos os veículos. O que o Heidfeld agregaria em termos de mídia?
Quanto ao que o alemão poderia acrescentar à marca, não discordo.
Abração!
Tanto para o bom como para o mau,mas neste quesito a Porsche vai se arrepender disso,pois Webber é um sujeito que não pensa duas vezes quando vai aprontar alguma coisa de ruim aonde está,se pra Webber,botar fogo na própria casa e implodir o ambiente interno com intrigas e uma incessante fritura a Porsche e seus colegas de equipe(mesmo aqueles com os quais vai dividir a condução do carro) e malhação via imprensa) lhe trará algum tipo de benefício,não tenha duvidas que Webber vai se utilizar disso, e o período dele na Jaguar e na Red Bull comprovam isso.
Webber leva mídia pra Porsche,mas não acrescentará nada de útil em conhecimentos técnicos e no desenvolvimento da Porsche,coisa que para mim Heidfeld tem muitíssimo mais que Webber,mas foi a escolha da Porsche.
Mas se fosse eu,diretor da Porsche,escolheria Heidfeld de olhos fechados,sem pestanejar,Nick não é midiático,mas contribuiria um milhão de vezes mais no desenvolvimento da Porsche do que Mark Webber,simplesmente porque é mais piloto e muito melhor no trabalho de acerto e desenvolvimento que Webber.
Abração,Rodrigo!
Nicolas Prost melhor que Heidfeld?! Mattias Lauda inspirando fãs?! Os deuses devem estar loucos…
Já respondi isso ao Rodrigo Botana,Gustavo!
A carreira do Nicolas Prost nos monopostos foi muito modesta,comparada com a do Heidfeld,e principalmente com a de seu Pai,Alain.