Rebellion terá Heidfeld e Beche no WEC

RIO DE JANEIRO – Uma das duas únicas equipes previstas para disputar a LMP1-L, subdivisão da classe principal de protótipos do Mundial de Endurance (WEC) para carros não-oficiais e sem sistemas híbridos, a Rebellion Racing anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato do alemão Nick Heidfeld e do suíço Mathias Beche para o ano de 2014.

Nick+Heidfeld

Heidfeld, que vinha colaborando em eventos esporádicos com o time helvético que tem sede na Inglaterra, agora vai ter a missão de disputar o WEC a tempo inteiro. O piloto de 36 anos tem nove provas com a Rebellion no currículo – cinco no Mundial e as demais na American Le Mans Series, tendo vencido a Petit Le Mans ano passado e conquistado o 3º lugar nas 6 Horas de São Paulo. Em Sarthe, seu melhor resultado é um quarto lugar, em 2012.

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Beche, quase uma década mais jovem que Heidfeld, disputou todo o campeonato do ano passado pelo time dirigido por Barth Hayden, terminando o Mundial de Pilotos da LMP1 em 5º lugar com 63 pontos e dois pódios – embora o de Fuji não deva ser levado a sério, posto que a corrida só teve 14 voltas. O piloto ainda encontrou tempo de colaborar com a Thiriet by TDS Racing no ELMS. Chegou em 6º lugar entre os pilotos e ajudou a escuderia de Xavier Combet a ser vice-campeã, com apenas oito pontos a menos que a campeã Signatech-Alpine.

Os dois juntam-se a Nicolas Prost num dos trios que guiará o novo Rebellion R-One, carro que é desenvolvido no atelier da Oreca, na França, para receber o motor Toyota RKV8LM de 3,4 litros de capacidade cúbica. A equipe, que perdeu Neel Jani para a Porsche no meio do ano passado, não definiu ainda quem serão os integrantes do segundo carro.

“Foi uma decisão lógica renovar com Beche e Heidfeld. A equipe inteira queria que eles continuassem, os pilotos estão satisfeitos. Logo, optamos pela estabilidade para o nosso trabalho ter sequência da forma que desejamos”, explicou Hayden.

A Rebellion terá, ao que tudo indica, somente a Lotus-Kodewa como única adversária na LMP1-L, já que a Onroak Automotive não deu garantias de que seu protótipo LMP1 Coupé ficaria pronto a tempo de estrear a partir do primeiro semestre deste ano. O novo carro ficou para 2015.

Comentários

  • e o nicolas prost vai correr do que mattar vai ficar a pé a ver navios?o heifeld é fraquinho teve chanches de ganhar corrida na f-1 e nunca ganhou nicolas prost guia muito mais que heifeld

      • DESCULPA MAS VINICIUS SE TA ENGANADO HEIFELD NADA FEZ NA F-1 SEMPRE FOI 2 PILOTO PODIA GANHAR CORRIDA E N ÃO GANHOU HEIFELD É FRAQUINHO COMO PILOTO NICOLAS PROST SIM ESSE SENT A BOTA

      • Nicolas Prost jamais guiou na Fórmula 1 e sua carreira nos monopostos foi modesta demais se comparado com o Pai,Alain.

        Heidfeld neste quesito foi muito mais piloto,teve titulo na F-3000,fez pole na F1 e foi várias vezes ao pódio,além de ser muito bom acertador e desenvolvedor de carros,não a toa a BMW confiava a ele e não a Kubica,seu colega de BMW o trabalho de desenvolvimento dos carros da marca na F1.

        E ele poderia ter vencido o GP do Canadá de 2008,caso a BMW não tivesse ordenado que cedesse a vitória a Kubica.

        Já em Protótipos,Nicolas Prost foi um pouquinho melhor,Heidfeld não teve muito contato com protótipos,mas está pegando bem a mão.

  • quem eu queria ver correndo no wec era o mathias lauda filho do grande niki lauda o moleque guiava na dtm depois porsche cup e depois sumiu seria legal ver o mathias lauda de volta as pistas em alguma equipe da wec

  • dez seria mattra o karun chandok o charles pic correrrem na wec esse ano pois os dois estão desempregados e ambos correram na f-1 e preferia o kartikeyan correndo na wec do que na super formula no japão,adoraria ver o indiano correndo em alguma equipe da wec

  • Gosto muito do Heidfeld,esse merecia ter deixado a F1 com pelo menos uma vitória,espero que no WEC tenha mais sorte com a Rebellion.

    Agora pergunto o seguinte: porque a Porsche não foi atrás do Heidfeld quando foi escolher seus pilotos pra representa-la no WEC? Heidfeld pra mim contribuiria mais com o desenvolvimento e o ambiente interno da Porsche do que o marqueteiro e desagregador do Webber.

    • Não deixa de ser uma boa pergunta, mas a Porsche preferiu estar na mídia. A contratação do Webber garantiria espaço para a marca em todos os veículos. O que o Heidfeld agregaria em termos de mídia?
      Quanto ao que o alemão poderia acrescentar à marca, não discordo.
      Abração!

      • Tanto para o bom como para o mau,mas neste quesito a Porsche vai se arrepender disso,pois Webber é um sujeito que não pensa duas vezes quando vai aprontar alguma coisa de ruim aonde está,se pra Webber,botar fogo na própria casa e implodir o ambiente interno com intrigas e uma incessante fritura a Porsche e seus colegas de equipe(mesmo aqueles com os quais vai dividir a condução do carro) e malhação via imprensa) lhe trará algum tipo de benefício,não tenha duvidas que Webber vai se utilizar disso, e o período dele na Jaguar e na Red Bull comprovam isso.

        Webber leva mídia pra Porsche,mas não acrescentará nada de útil em conhecimentos técnicos e no desenvolvimento da Porsche,coisa que para mim Heidfeld tem muitíssimo mais que Webber,mas foi a escolha da Porsche.

        Mas se fosse eu,diretor da Porsche,escolheria Heidfeld de olhos fechados,sem pestanejar,Nick não é midiático,mas contribuiria um milhão de vezes mais no desenvolvimento da Porsche do que Mark Webber,simplesmente porque é mais piloto e muito melhor no trabalho de acerto e desenvolvimento que Webber.

        Abração,Rodrigo!