Roda a roda

tumblr_mzurvfg0eW1rod8iso1_500RIO DE JANEIRO – Lindo registro de uma disputa em 2002 no primeiro ano das máquinas de 990cc quatro tempos da MotoGP nas pistas do Mundial de Motovelocidade. Na moto #4 está o brasileiro Alex Barros, da West Honda Pons, em luta direta, roda a roda, contra o espanhol Carlos Checa, então piloto da equipe Marlboro Yamaha com sua M-1. O pega foi no GP da Austrália, em Phillip Island. Enquanto Checa foi apenas o 11º colocado, Barros foi segundo, atrás de Valentino Rossi.

Era a terceira corrida do brasileiro com a RC211V da Honda, já que ele vinha com a NSR500 de dois tempos até o GP do Japão – e operando milagres a bordo daquela moto, diga-se de passagem. Alex venceu não só na sua primeira aparição com a moto nova em Motegi como também ganhou o GP da Comunidade Valenciana e foi terceiro na Malásia. Quatro pódios seguidos, portanto.

Bons tempos…

Comentários

  • Bacana mesmo o regisro, Barros estava no auge da forma e deu show no fim da temporada, pena que no ano seguinte de Yamaha ele se quebrou todo em acidentes no inicio do ano, isso lhe prejudicou muito e deu a impressão que nunca mais voltou a forma de 2002.

  • Não foi só uma época de ouro pro Barros, mas pra categoria em si, que tinha corridas eletrizantes (só olhar no YouTube, muitas corridas foram disputadas até os últimos metros por 2 ou 3 pilotos).