12h de Sebring, treino livre #2: Wilson é o mais rápido

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RIO DE JANEIRO – Terminou há alguns minutos o segundo treino livre para as 12 Horas de Sebring. O carro #60 do brasileiro Ozz Negri, guiado pelo britânico Justin Wilson, foi o mais rápido da sessão desta tarde na Flórida. Com o tempo de 1’53″621, o piloto da Michael Shank Racing não chegou nem perto da marca do #02 da Chip Ganassi Racing, que foi o mais veloz da primeira sessão livre, mais cedo.

Em contrapartida, a diferença entre primeiro e segundo colocado já foi menor: o #10 de Max Angelelli, da Wayne Taylor Racing, ficou a 0″291 de Wilson. Os dois foram os únicos a virar abaixo de 1’54”, já que o terceiro colocado – o alemão Klaus Graf – cravou 1’54″267, meio segundo melhor que Sage Karam, no carro que terá Tony Kanaan a bordo neste fim de semana.

Vencedores em Daytona, o trio João Barbosa/Sébastien Bourdais/Christian Fittipaldi acabou o segundo treino com a 8ª posição, com 1’55″211, tempo marcado pelo piloto brasileiro. Raphael Matos destacou-se novamente na Prototype Challenge: foi o mais rápido do segundo treino em seu grupo, com a marca de 1’58″239 – 14º tempo geral. O carro #09 da RSR de Bruno Junqueira ficou em segundo – 1’59″145, tempo obtido por Duncan Ende.

Na GTLM, Michael Christensen, com um dos Porsche 911 (991) GT3 RSR oficiais de fábrica, fechou o treino na frente com 2’00″289. Oliver Gavin foi o segundo mais veloz com o Corvette C7-R e Bill Auberlen, da BMW, foi o terceiro do grupo, num treino onde os seis primeiros de um total de 11 carros acabaram dentro do mesmo segundo.

O belga Jan Heylen destacou-se entre os pilotos da GTD: fez o melhor tempo do segundo treino livre com o Porsche 911 GT America da Rum Bum Racing/Snow Racing. Ele cravou 2’04″307, 0″190 mais rápido que Andy Lally, no Porsche da Magnus Racing. Jeroen Bleekemolen, com o SRT Viper, intrometeu-se na alcateia de carros do fabricante alemão, pois Kevin Estre, Mario Farnbacher e Kuba Giermaziak vieram nas posições seguintes.

Todos os 63 carros inscritos completaram pelo menos uma volta na Flórida. Ainda hoje, os pilotos voltam à pista para 1h30min de treinos livres em período noturno, com a obrigatoriedade de três voltas no mínimo, por piloto.

Comentários

  • Me parece também que os Ford EcoBoast vêm afim de se redimir dos problemas mecânicos sofridos em Daytona…velocidade para brigar de igual para igual com os Corvettes DP mostraram que tem, mas com certeza estão trabalhando a questão da durabilidade, o que é normal para motores novos.