Bentley imbatível nos testes das séries Blancpain

file396369BRD_5452

RIO DE JANEIRO – O modelo Continental GT3 da britânica Bentley, marca hoje comandada pelo Volkswagen Auto Group (VAG), foi o mais veloz entre os carros que participaram nesta terça e quarta-feira dos treinos coletivos das séries Blancpain, congregando os carros da Sprint Series e da Endurance Series.

Quarenta e sete carros marcaram tempo e o #7 da M-Sport, que estreou nas 12h de Abu Dhabi no começo do ano com um convincente pódio, registrou 1’56″584, média de 180,395 km/h, no combinado dos dois dias. A surpresa foi o 2º mais rápido: o novo Chevrolet Camaro da Reiter Engineering – só que meio segundo mais lento que o Bentley.

O carro #1 da WRT, equipe que representa a Audi nas duas série Blancpain, ficou com a terceira colocação no agregado, seguido pelo #6 e pelo #5 da Phoenix Racing. A TDS Racing fechou o bloco das seis primeiras com sua BMW Z4 GT3 número #12, já a mais de um segundo do tempo do Bentley. Cinco marcas diferentes ficaram entre os dez primeiros, com a melhor Ferrari F458 Italia – a #11 da Kessel Racing – ocupando justamente a décima colocação.

217422_387017_img_4464

O BMW Sports Trophy Team Brasil, equipe dirigida por Washington Bezerra e Antonio Hermann, participou dos treinos em Paul Ricard com Cacá Bueno e Nelsinho Piquet. O tetracampeão da Stock Car não conhecia a pista e ficou satisfeito com o trabalho realizado pela equipe na pré-temporada do Blancpain Sprint Series. O carro #21 ficou em 20º lugar no somatório dos dois dias, com o tempo de 1’58″407.

“O balanço foi positivo. Em Nogaro, descobrimos algumas novidades, que não aumentaram a velocidade do carro, mas o deixaram com mais ritmo do que no ano passado. E foi importante também, pois nunca tínhamos realizado um teste particular na Europa”, afirmou Cacá.

217422_387015_img_1514

Nelsinho Piquet, que tem grande chance de disputar a temporada 2014 pela equipe brasileira, também gostou muito do primeiro contato com a BMW Z4 GT3 do time verde-e-amarelo. “Tirando os monopostos, nunca tinha andado num carro com tanta tecnologia, então estou aprendendo a usar a eletrônica de ajuda para o piloto que o carro proporciona. É bem diferente do que eu imaginava”, disse – arrancando elogios do chefe de equipe Washington Bezerra.

 “Ele fez um trabalho muito bom e todos na equipe tivemos um retorno muito positivo deste seu primeiro contato com o carro”, destacou. “Foram testes importantes e que nos ajudaram a trabalhar melhor o carro, visando a abertura da temporada. Os tempos do BOP em Paul Ricard não refletem muito a realidade, pois alguns carros ainda não estão com os restritores. Vamos aguardar o resultado da equalização no final do mês”, completou Bezerra.

Tempos completos aqui.

Fotos: Bentley Continental GT3 (Brecht Decancq), BMW Z4 (Tony Hermann), Nelsinho Piquet e Cacá Bueno (Tony Hermann)

Comentários

  • Nem o Bentley ou o Camaro tinha BOP anterior. Deve ser a primeira homologação deles.
    Com relação aos tempos o Cacá sofreu um acidente hoje de manhã e o carro não ficou pronto para dar uma volta com pneus zero para definir uma marca rápida.
    Vendo os tempos de hoje deu para perceber que as Audis ficaram bem mansinhas para que o piloto oficial que estava fazendo o BOP andasse.(Ele só andou hoje em todos os carros).

  • MATTAR ESTRANHO E ONDE posso saber o nome dos pilotos de cada carros que treinaram?tem algum site nos tempos não tem o nome dos pilotos so dos carros e equipes onde posso ver o nome dos pilotos que treinaram?

  • Eu creio que este ano liberam um pouco mais do Z4 para ficarem mais competitivos sim, ao mesmo tempo que devem dar uma segurada nos Audis R8. Quero ver também este camaro e o Bentley em ritmo de corrida, se tem essa mesma “pegada”.