Começou na Austrália!

4383020140314081933

RIO DE JANEIRO – A Fórmula 1 está de volta. Muito aguardada, a temporada 2014 dá sua largada neste fim de semana com o GP da Austrália, no circuito urbano de Albert Park, em Melbourne, para a sua nova fase com carros equipados de motor turbo 1,6 litro V6. Quem assistiu aos treinos ontem – desculpem, mas eu não consegui, por puro cansaço – afirmou que o ronco dos motores não é lá dos mais agradáveis.

A julgar pelo vídeo abaixo, realmente não é legal, não.

Bom, vamos ao que interessa: Mercedes-Benz e Ferrari ficaram à frente, uma em cada sessão. Fernando Alonso andou mais rápido de manhã e Lewis Hamilton de tarde. O que talvez tenha surpreendido aos mais pessimistas foi a performance da Red Bull, que aos poucos parece ter se acertado. A Williams, de Felipe Massa, privilegiou performance de corrida a ritmo de treino de classificação, o que faz sentido num treino no qual normalmente não há grandes parâmetros para o dia seguinte e a pista ainda está pouco emborrachada. Já Lotus e Caterham sofreram. E devem continuar assim durante todo o fim de semana.

Convido vocês, leitores do blog, a acompanhar na Revista Warm Up, dos parceiraços do Grande Prêmio, o guia da temporada 2014, com a apresentação das equipes, os pilotos e a análise sobre o que pode ser a Fórmula 1 neste ano. Material de primeiríssima qualidade. Recomendo vivamente.

E, last but not least, o caprichado Spotter Guide. Cortesia de Andy Blackmore.

1966762_10203236183609963_539556314_n

Comentários

  • Não é que seja feio, é estranho. Os motores Mercedes, por exemplo, lembram o ronco das Ducati de dois/três anos atrás. Já a Ferrai tem um barulho de jato. http://www.youtube.com/embed/N3hxI0IaAPk?

    Agora o que eu realmente achei esquisito: escutar o barulho dos pneu cantando, ou fritando, que nem os LMP1.
    Abraço

    P.s: Rodrigo, você viu que Gonzo vai ser Grand Marshal da Auto Club 400 em Fontana? Ironia da NASCAR com a F1?1 hehehehehehheh

  • A impressão que eu tenho é que a cada ano que passa, a F1 vai cada vez mais na direção errada. Desde a introdução dos pneus com sulcos em 1998 até os carros esteticamente horríveis e com motores de cortadores de grama dos dias atuais, passando também pelas constantes mudanças de regras – cada vez mais absurdas – que tentam implementar uma competitividade artificial na categoria, a impressão que se tem é que quem comanda a F1 nunca assistiu a uma corrida sequer. Eu tenho a clara sensação de que nessas reuniões entre a FIA e o Bernie, quanto mais escrota for uma proposta mais votos ela recebe.

    A única coisa que eu espero pra esse ano é que o campeonato esteja decidido antes de Abu-Dhabi, para que os pontos duplos não tenham utilidade nenhuma.

  • Não acho ruim o som não. É o som de um V6 Turbo. Confesso que as vezes achava o som dos F1 estridente demais. Agora está mais ok. As pessoas se acostumam. Ou não também. Bom mesmo é o dom dos carros GT, o resto é o resto KKKKKKKK. Sobre os tempos começa como já se esperava com Mercedes e Ferrari na frente. Mas mostra que a Red Bull estava escondendo o jogo HAHAHAHAHAHA Porém não duvido dos problemas de falta de potência nem dos de confiabilidade, mas o carro do Newey continua sendo muito bom. O pessoal que fique de olho. A Williams é que se não ficar na frente no qualyfing aí vai mostrar que era fogo de palha.

  • Bom esses treinos de sexta feira vão virar testes , Pq essa regra ridícula de limitação de testes leva a equipe achar essa solução e ganhar quilometragem , e ontem por exemplos a Caterham e Marussia ontem nos lembrou as microequipes dos anos 80 que mal conseguia colocar seus carros na pista . Creio que treino para o GP da Austrália mesmo e a 3ª sessão.
    Sobre o Ronco dos motores lembrou ( repito lembrou ) muito os antigos motores da CART no final dos anos 90 , eu tbm não gostei descaracterizou demais .

  • O que prova é que quando uma mesma pessoa fica no comando de uma entidade qualquer por muito tempo ele começa a se achar um deus infalível em suas decisões e muita vezes destrói o que construiu durante alguns anos. Para mim quanto mais a F1 se afasta dos autódromos tradicionais ou quanto mais Tilkodromos existirem ,menos vontade de vê-la eu tenho.

  • Quando era criança andava muito de bicicleta. Tinha uma Caloi Cross vermelha. Para ela ficar com um barulho de motoca colocava uma garrafa de detergente ODD entre o quadro e o pneu traseiro. O barulho que fazia é o mesmo som dos motores Mercedes. O que ficava bacana para uma bicicleta de um menino de 9 anos fica terrível para um F1.

    Já o Ferrari e Renault não são terríveis.