Ingo

????????????????????

RIO DE JANEIRO – O maior campeão da história do automobilismo brasileiro ganha uma homenagem à altura de tudo o que fez no esporte desde 1972, quando estreou no famoso Festival do Ronco, com um Fuscão. Ingo Hoffmann, que ano passado foi homenageado neste espaço com inteira justiça quando completou 60 anos de idade, virou livro.

A biografia da vida e da carreira do Alemão foi escrita pelo jornalista Tiago Mendonça, que fez um minucioso trabalho de descrição, com muitos e interessantes detalhes, de todos os fatos envolvendo Ingo Hoffmann, passando pela ascensão meteórica à Fórmula 1 até a Stock Car, na qual o piloto agarrou-se com unhas e dentes para defender seu ganha-pão a partir de 1979 – e por lá, ele ficaria por quase 30 anos, ganhando nada menos que DOZE títulos. Um recorde difícil de ser superado.

O lançamento oficial da obra editada pela AutoMotor, do mestre e querido amigo Reginaldo Leme, é nesta segunda-feira, em São Paulo, na Av. Juscelino Kubitschek, 2041, na Livraria da Vila localizada no Shopping JK – a partir de 18h30.

Eu já recebi o meu exemplar (com dedicatória) via correio e agradeço penhoradamente ao Tiago pela deferência. Não poderei comparecer ao evento, por motivos profissionais, mas quem estiver por Sampa, compareça. Ingo Hoffmann certamente estará nesse evento, para sessões de autógrafos.

Ah… e a propósito: o livro é bom demais!

Comentários