Luca Moro (1973-2014)

MOTORSPORT/GTFIA GT3 OSCHERSLEBEN 2006

RIO DE JANEIRO – Como este blog dá bastante atenção às provas de Grã-Turismo e Endurance, não estranhem este post. Morreu ontem, aos 40 anos de idade (jovem ainda) o piloto italiano Luca Moro (em pé, fora do carro, na foto acima), derrotado por um grave tumor cerebral. Ele deixou viúva e dois filhos pequenos.

Luca não era, propriamente, um dos mais brilhantes representantes de seu país e inclusive andou envolvido num rumoroso caso de doping por uso de cocaína, o que lhe deixou fora do automobilismo por suspensão. Banido por dois anos, ele foi obrigado a se tratar e voltou às pistas em 2008, após disputar duas temporadas do Mundial de FIA GT sem muito destaque.

Saltimbanco das pistas, perambulou por International GT Open, GT3 Europeia, American Le Mans Series, Formula Le Mans e Le Mans Series, até disputar o Mundial de Endurance (WEC) em 2012 pela Lotus. Sua última aparição na categoria foi nas 24 Horas de Le Mans, ao lado dos alemães Thomas Josef Holzer e Mirco Schultis, no protótipo Lola B12/80 LMP2. Largaram em 31º e acabaram por abandonar a disputa.

Comentários