Mais uma equipe confirmada no Blancpain Sprint Series

timthumb

RIO DE JANEIRO – Dirigida por Ernst Moser, a Phoenix Racing está confirmada na temporada 2014 do Blancpain Sprint Series. Ao contrário do ano passado, quando disputaram o FIA GT com apenas um carro – e inclusive se ausentaram de duas rodadas, os alemães vão encarar o próximo desafio, marcado para começar em Nogaro no dia 21 de abril, com dois bólidos.

Tradicional equipe cliente da Audi, a Phoenix aumenta o contingente de modelos “quatrargólicos”, como costuma chamar o camarada Flavio Gomes, para seis. Já havia os quatro confirmados pela WRT da Bélgica e agora vêm os dois R8 LMS Ultra da turma germânica – todos com pilotos confirmados.

O experiente Marc Basseng, que pilotou em Daytona e Sebring nas primeiras provas do Tudor United SportsCar Championship, lidera o carro #5 ao lado do britânico Alessandro Latif. No #6, o alemão Markus Winkelhock – único que permanece no time – terá um novo colega: o austríaco Niki Mayr-Melnhof, no que pareceu um troca-troca com Enzo Ide, agora na WRT.

Até agora, quinze carros estão confirmados para a temporada 2014. Aguarda-se para o mais breve possível, inclusive, a formação das duplas do BMW Team Brasil, no qual o Luc Monteiro garante ter ouvido de Antonio Hermann, que esteve in loco nos boxes de Interlagos, a confirmação de Nelsinho Piquet como um dos quatro pilotos do time. Cacá Bueno está garantido e Matheus Stumpf, que correu pelo time aqui no Brasil há uns dois anos, volta.

Eu também fiquei sabendo de um possível nome, que poderia ser o de Daniel Serra. Vamos ver se é por aí…

Comentários

  • Na transmissão da Stock Car, o Reginaldo Leme falou que as duplas serão: Cacá e Nelsinho Piquet + Sergio Gimenez e Bruno Senna. A conferir…

    Mattar, não vale um post sobre a corrida de duplas da stock car? Gostaria de saber sua opinião…

  • Mattar,

    A vontade do Cacá prevaleceu. O Serrinha não vai mais. O Hermann queria mas o Cacá não. Tb ouvi do Bruno na narração da Stock mas meu pai não confirmou.

      • O Serrinha fazia parte de um acordo que eles estavam tentando com a Red Bull. Mas o Cacá não queria o Serrinha como companheiro. E no final o Cacá conseguiu o acordo sem o Serrinha. E pelo que eu entendí o Serrinha não era tão importante para o Hermann bater o pé e se indispor com o Cacá. E tb as duplas mudavam toda a semana teve uma vez que tinha ouvido Cacá/Nars e Nelsinho/Farfus mas pelo visto deve ser Nelsinho/Stumpf e Cacá/Jimenez mas sempre soube que Bruno tava jogada e meu pai não foi na corrida hj de manhã mas não sei se o Hermann estava.

  • Gostaria de ver novamente a dupla Matheus Stumpf/Valdeno Brito, que tinha um entrosamento incrível…Mas, o sr Hermann é o dono do negócio e sabe o que faz…então vamos aguardar..
    Sobre a Stock de hoje, o “menino” Felipe Fraga, mostrou ser muito rápido, mesmo largando mal, Barrichello ainda pensa que está na F1 com aquela tentativa forçada que acabou em acidente (que podia ser mais sério para o Denis Navarro)…os argentinos parecem pilotar o carro melhor que os brasileiros, e a transmissão do “canal campeão” foi um vexame…narrador completamente perdido com os nomes dos pilotos e equipes e simplesmente não se mostrou disputas do pelotão intermediário para trás…
    Pelo jeito vai ser mais uma temporada chata da categoria que um dia foi a maior do automobilismo brasileiro.

      • Entendi…Não se chegou a um acordo financeiro bom para ambas as partes…mas a dupla formada dele com Stumpf foi a melhor que vi no GT brasileiro até hoje, tanto que fora bi-campeã da categoria e nunca entendi por que em 2012 foi desfeita, levando Stumpf para a GT4 e o Valdeno na GT3 com o (nada constante…) Constantino Jr….
        Apenas minha opinião como espectador e apreciador…não trabalho e nem tenho amigos ou conhecidos no meio do esporte. Portanto, se disse algo equivocado aqui fiquem a vontade para corrigir.

  • dos nomes todos mencionados nos comentários espero que o do Jimenez seja confirmado a continuar fazendo parte dessa equipe brasileira, sendo o que mais admiro dentre esses.
    sua performance no Slovakiaring ano passado foi notável.