Sete é o número: Mercedes confirma pilotos para o DTM

2048__L5E6671

RIO DE JANEIRO – Conta de mentiroso? Nada disso. A Mercedes-Benz confirmou neste domingo que terá sete carros na próxima temporada do DTM, ao invés dos oito aguardados – que fariam o grid do certame de turismo ter 24 inscritos e não 23 como serão neste ano – um a mais que em 2013.

A marca da estrela de três pontas decidiu aumentar seu esforço no campeonato, porém abrindo mão de um de seus jovens comandados da temporada anterior: o espanhol Roberto Mehri não receberá uma segunda chance – tanto que ele já vem constantemente treinando na World Series by Renault, no que deve ser a volta do piloto aos monopostos, já que ele entrou no DTM através de suas boas apresentações na Fórmula 3.

Assim, Toto Wolff, diretor esportivo da Mercedes-Benz, confirmou a renovação do compromisso com os demais pilotos – o que não era o caso de Gary Paffett, Paul Di Resta, Dani Juncadella e da grande novidade Vitaly Petrov, anteriormente anunciados.

Vencedor da etapa de Nürburgring – de forma espetacular, aliás – o canadense Robert Wickens está mais do que garantido. Também Christian Vietoris, o mais bem colocado piloto da Mercedes ano passado, com a 4ª colocação, segue firme no campeonato. O jovem Pascal Wehrlein, de apenas 19 anos, continua no esquema.

“Nós claramente não atingimos as expectativas na última temporada, e é por isso que queremos fazer muito melhor neste ano. Com dois campeões do DTM, dois ex-F1 e pilotos cheios de juventude, vamos conquistar ainda mais vitórias neste ano e, assim, ter uma boa chance de ficar com o título”, afirmou Toto Wolff em matéria do site Grande Prêmio. “Nossa escalação para o DTM em 2014 é uma boa mistura de vencedores, como Gary e Paul, além de pilotos em ascensão, como os nossos garotos”, completou o dirigente.

Foto: Paul Di Resta experimenta o carro da Mercedes-Benz para a temporada 2014 do DTM (Fonte: Mercedes-Benz.passion.com)

Comentários