Três vencedores diferentes na abertura do V8 Supercars

RIO DE JANEIRO – Começou o International V8 Supercars com a Clipsal 500 em Adelaide. Disputada pela primeira vez em três baterias (até o ano passado eram duas), a prova teve três vencedores diferentes ao longo do fim de semana, muitas disputas – uma delas, épica – e até uma capotagem.

O campeão de 2013 Jamie Whincup venceu a primeira prova do sábado, Craig Lowndes faturou a prova #2 e no domingo, na corrida que acabou com duas voltas a menos que o previsto, levou a melhor James Courtney, que há muito tempo não sabia o que era vencer uma prova do certame.

Um dos pontos altos do fim de semana foi a disputa pelo 2º lugar na corrida #2 entre Jamie Whincup e Scott McLaughlin, na estreia da Volvo na International V8 Supercars. Sétimo colocado na corrida #1, o piloto do carro da equipe Garry Rodgers Motorsport vendeu caríssimo a segunda posição e ainda por cima foi protagonista de uma manobra fantástica de ultrapassagem sobre o campeão. Confira no vídeo abaixo.

Outro momento de destaque em Adelaide foi o acidente em que se envolveu o veterano Jason Bright, na 14ª volta da corrida #3. O piloto do Holden #8 da equipe Brad Jones Racing foi dividir a primeira perna da chicane que forma a curva 1 do circuito urbano de Adelaide com outros dois carros e levou a pior. O resultado pode ser visto por todos os ângulos no vídeo abaixo.

Após o fim de semana de Adelaide, Craig Lowndes lidera com 282 pontos, cinquenta e dois à frente de Fabian Coulthard. Shane Van Gisbergen é o terceiro colocado com 221 pontos e Rick Kelly está em quarto, com 198. Jamie Whincup começa o ano em 7º lugar, com 174. A International V8 Supercars disputa uma etapa extracampeonato em Melbourne, na abertura da temporada do Mundial de Fórmula 1, entre os dias 13 e 16 de março.

Comentários