Tudo pronto para o Rali do México

8540168966_5e5fd421e2_b

RIO DE JANEIRO – O Mundial de Rali chega ao México para a 3ª etapa do campeonato, que tem liderança de Jari-Matti Latvala, da Volkswagen, após a disputa das etapas de Monte-Carlo e da Suécia. O itinerário será todo em Guanajuato, cidade do estado de León e situada a mais de 2 mil metros acima do nível do mar.

A lista de inscritos é uma das mais enxutas do campeonato, compreendendo somente 29 duplas. Os favoritos naturais são os pilotos da Volkswagen, liderados pelo francês Sébastien Ogier, atual campeão do WRC. Latvala e o norueguês Andreas Mikkelsen, que foi muito bem na Suécia, também têm chance de se destacar neste evento.

Entre as novidades, a estreia de Chris Atkinson com o segundo carro da Hyundai, que será revezado por vários competidores e a presença de um piloto “local” com um dos Ford Fiesta WRC da M-Sport – o mesmo que andou com Bryan Bouffier em Monte-Carlo e Ött Tanak na Suécia – Benito Guerra entra na disputa com grandes ambições, almejando até um top 5 na classificação final, o que não será uma tarefa das mais fáceis, convenhamos.

A subdivisão WRC2, que tem nove carros para esta etapa, vem com liderança do ucraniano Yuriy Protasov, nove pontos à frente de Lorenzo Bertelli. O estoniano Karl Kruuda, que venceu na Suécia, não corre desta vez e Ött Tanak, sem chance de correr com um dos carros principais, o substitui.

Comentários