WEC: G-Drive pronta para a temporada 2014

BjodTvBCUAEjtjVRIO DE JANEIRO – Única equipe a encarar o Mundial de Endurance (WEC) em 2014 com o chassi Morgan fabricado pela Onroak Automotive, a G-Drive Racing está pronta para o confronto que começa em 48 horas contra os demais times da divisão LMP2, quando acontece o The Prologue, no circuito francês de Paul Ricard.

O time com bandeira russa e suporte técnico da OAK Racing, que desta vez não se inscreveu para o campeonato, fez quatro dias de intensos ensaios no circuito espanhol de Monteblanco, no sul daquele país. Após as 12 Horas de Sebring, prova que disputou na semana retrasada, o francês Olivier Pla juntou-se aos novos companheiros de equipe, o compatriota Julien Canal e ao russo Roman Rusinov para os ensaios dinâmicos.

BjodCcOCEAAy_WD

Tanto Rusinov quanto Canal usaram os testes em Monteblanco como forma de melhor se adaptar ao carro, diferente do que eles vinham competindo em 2013. O russo vinha de duas temporadas com o modelo Oreca 03, de dimensões e características semelhantes ao Morgan, mas Canal vem de um carro mais pesado e menos arisco: o francês guiava um Corvette C6-R pela Larbre Competition – e por isso mesmo sua adaptação ao protótipo é menos progressiva que a de seu companheiro.

Mas isso não chega a ser um problema. O importante para a G-Drive Racing é estabelecer um bom parâmetro de comparação com o Dome-Strakka S103 e os protótipos Oreca montados por outras três equipes rivais – Millenium, SMP Racing e KCMG. Como todas estarão em Paul Ricard no The Prologue, os treinos prometem bastante para as escuderias inscritas na subclasse LMP2.

Comentários