MENU

15 de abril de 2014 - 13:33Rali Dakar

2008 DKR: a arma da Peugeot para o Rali Dakar

peugeot-2008-dkr-photos-officielles-video-4-620x400

RIO DE JANEIRO - Quase duas décadas e meia após a última vitória da marca no Rali Dakar, a Peugeot apresentou oficialmente nesta terça-feira o carro com que a montadora francesa regressa à competição mais tradicional do mundo do off-road.

Com linhas futuristas e visual ultra agressivo, parecendo sair de um filme da saga Mad Max, o 2008 DKR será o carro que vem para tentar incomodar o domínio recente dos Mini All4Racing, com plataforma e motor BMW diesel. Ao contrário da rival, a Peugeot construirá absolutamente tudo: chassi, carroceria, motor e transmissão. Apenas os pneus e combustíveis são de empresas parceiras: a Michelin e a Total, leia-se Elf.

Os detalhes técnicos não foram ainda revelados. Sabe-se que o 2008 DKR é equipado com tração total nas quatro rodas, para poder driblar os inúmeros desafios das trilhas do Rali Dakar e será movido a diesel assim como os Mini. O novo carro já tem dois pilotos conhecidos: o espanhol Carlos “El Matador” Sainz e Cyril Després, que trocou as duas pelas quatro rodas após ganhar quatro vezes a competição entre os motociclistas.

Contudo, a Autosport, bíblia do automobilismo internacional, garante que Stéphane Peterhansel, o maior vencedor da história da competição, também fará parte da equipe num terceiro carro.

A ver.

1 comentário

  1. FAB1000 disse:

    Rodrigo,
    parece que esse carro vai ter tração apenas nas duas rodas traseiras, segundo entrevista recente do Sainz, e aqui no TopGear. ;-)
    Parece que a escolha foi apelatória como a Ducati fez, usando a centralina padrão pra ter mais benefícios e menos restrições. ;-)
    http://www.topgear.com/uk/car-news/peugeot-2008-dakar-car-revealed-red-bull-total-2014-04-15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>