Auto GP: Sato vence a primeira prova em Marrakech

4423320140412160409

RIO DE JANEIRO – Numa corrida de nível técnico duvidoso, na qual dois dos pilotos que largaram nas primeiras filas se auto-eliminaram da disputa na 8ª volta, o japonês Kimiya Sato teve uma compensação após uma estreia difícil na GP2 Series. O vice-campeão do ano passado na AutoGP venceu hoje a primeira prova da rodada dupla inaugural em Marrakech, no Marrocos, sem ser incomodado por absolutamente ninguém.

Sato estava na hora certa e no momento certo para assumir a liderança, porque vinha em quarto, atrás do pole position Kevin Giovesi, do húngaro Tamas Pál Kiss e do italiano Sergio Campana. No afã de defender sua liderança, Giovesi perdeu a trajetória numa chicane e o controle do seu carro, acertando em cheio o monoposto do piloto da Zele Racing.

Entrou em cena o Safety Car, os pilotos foram aos boxes para a troca obrigatória de pneus. O então líder Campana perdeu o benefício do primeiro lugar quando o motor de seu carro morreu após a parada, fazendo-o perder precioso tempo. Na relargada, Sato assumiu a liderança, seguido por Andrea Roda e pelo novato alemão Markus Pommer, que cometeu uma série de erros na pista marroquina que lhe custaram o pódio. Pelo menos, saiu com a melhor volta da disputa.

As posições vinham inalteradas até o acidente que tirou Andrea Roda do pódio na última volta. Isto fez com que Michele La Rosa conseguisse um improvável 2º lugar e outro italiano, Giuseppe Cipriani, foi o terceiro colocado. Michela Cerruti debutou na categoria com o quarto posto, seguida por Sam Dejonghe e Loris Spinelli.

Na corrida #2 deste domingo, com a inversão do grid entre os oito primeiros, Markus Pommer sai da pole. Será interessante ver se Sergio Campana, Tamas Pál Kiss e Kevin Giovesi conseguem fazer uma corrida de recuperação para chegar no pelotão de elite ao fim da disputa.

Resultado final da corrida #1 em Marrakech:

1 – Kimiya Sato – Euronova – 22 voltas em 36’52”629
2 – Michele La Rosa – MLR71 by Euronova – 12″573
3 – Giuseppe Cipriani – Ibiza – 35″373
4 – Michela Cerruti – Super Nova – 1’19”86
5 – Sam Dejonghe – Virtuosi UK – 1’24″58
6 – Loris Spinelli – Eurotech – 1’45″24
7 – Andrea Roda – Virtuosi UK – a 1 volta
8 – Markus Pommer – Super Nova – a 1 volta

Comentários