Braço duro é isso aí…
RIO DE JANEIRO – O vídeo acima é uma aula de “como não fazer” no automobilismo. As imagens falam por si só o que foi o verdadeiro show de horror perpetrado por Vadim Kogay durante a primeira etapa do Blancpain Endurance Series em Monza, no começo deste mês.
Kogay, para quem não sabe, é um piloto radicado na Rússia, mas nascido em Karaganda no Cazaquistão, e tem 45 anos de idade. É o moço da foto aí acima e como bem lembrou o meu camarada Verde, do ótimo blog Bandeira Verde, os cazaques étnicos têm cara de japa. E ele deve ter dinheiro bastante para brincar de piloto de competição.
No ano passado, dividiu um Porsche 911 (997) GT3-R da equipe Rinaldi Racing com o alemão Marco Seefried no International GT Open. Não marcou nenhum ponto no campeonato – chegou duas vezes em 12º lugar como melhor resultado. Agora, pela mesma Rinaldi, corre de Ferrari F458 Italia GT3 no Blancpain Endurance Series, na classe Pro-Am Cup.
Pior: o coitado do Seefried continua na equipe, que agora tem um outro piloto russo, Rinat Salikhov. Em Monza, como as imagens denunciam, Kogay fez coisas tenebrosas no cockpit do carro #333 (já sei… já sei… vão dizer que é a ‘meia-besta’) a ponto de John Watson, comentando a transmissão, dizer em tom de galhofa que a fumaça branca que saía do carro era um ‘sinal divino’ para que a demonstração de incompetência de Vadim Kogay fosse interrompida – o que de fato aconteceu: o carro tinha um pneu furado e o russo deu lugar a outro piloto.
Imaginem só o que pode acontecer nas 24 Horas de Spa-Francorchamps se ele continuar a bordo deste carro? Deus me livre…
Meu irmão, que coisa mais medonha esse cara pilotando…
Ele nasceu em Karaganda, no Cazaquistão.
Os cazaques étnicos têm cara de japa. Borat? Loiras? Esqueça.
Boa, Verde! Bem observado. Os cazaques têm cara de japa mesmo. Agora… o cara correr como russo é denegrir a origem!
Matteo Malucelli made in Russia?
Tirando o perigo ambulante que foi, rendeu umas boas piadas.
Somente na parabólica de Monza ele errou 7 vezes ( isso que o vídeo mostrou, fora que não houve imagem). O cara eh hours concurs !!
pergunta meio obvia, em que posição ele estava ? ultimo ?
Ele foi o segundo do trio. Acho que ele recebeu o carro em primeiro ou segundo na classe PRO-AM, e daí foi morro abaixo.
Isso sim é piloto pagante. Mas uma dúvida: qual o critério para competir numa categoria como essa? Pelo visto se eu chegar lá com alguns euros consigo me colocar no grid. Fico pensando, mesmo com a segurança dos circuitos atuais e dos carros, um cara desses representa risco iminente de acidente.
A coisa foi tão tenebrosa, mas tão tenebrosa, que chega ser cômica…
Essa Ferrari verde me lembrou o carro da equipe Krohn da WEC. Por falar nisso, sentirei falta das trapalhadas do sr. Tracy Krohn naquela Ferrari. Confesso que, mesmo assim, gostava de vê-lo pilotar.
Tracy Krohn perto de Vadim Kogay é um tremendo piloto. E o texano é a simpatia em pessoa. Um cara do bem.
Ow…o Tracy Krohn é gente boa…e pilota muito mais do que este sujeito ai…
Yuji Ide é o Ayrton Senna perto desse cara, hahahahaha.
É o tipo de piloto que dormiu em cima do console do PlayStation quando jogava o #Gran Turismo e acordou no cokpit da F458…sem ofender os que se dedicam ao automobilismo virtual…aliás, até eu “dava um pau” nesse cara, no PlayStation e talvez até no carro mesmo