Com estreia marcada para Spa, Rebellion R-One faz primeiro teste na França

R_One_SPS7544_160414

RIO DE JANEIRO – Às vésperas da abertura do Mundial de Endurance (WEC) em Silverstone, a Rebellion Racing fez o primeiro shakedown do novo protótipo do time suíço com base na Inglaterra: o Rebellion R-One com motor Toyota percorreu seus primeiros quilômetros em Paul Ricard, na França, com Mathias Beche a bordo.

Devido ao pouco tempo hábil para preparar o bólido a tempo de estrear nas 6 Horas de Silverstone, os helvéticos optaram pelo seguro: com a anuência da FIA, conseguiram autorização para alinhar neste fim de semana o velho Lola B12/60 com que disputaram as duas últimas temporadas do Mundial. Será a corrida de aposentadoria definitiva do carro construído em Huntingdon, pois a partir de Spa-Francorchamps, em maio, os pilotos do time de Alexandre Pesci e Barth Hayden vão dispor do carro construído nas modernas instalações da Oreca, vizinhas a Magny-Cours, também na França.

O novo Rebellion R-One vai à pista pela primeira vez exatos 363 dias após os primeiros ‘rabiscos’ de concepção do protótipo visando seu desenvolvimento para 2014. À primeira vista, ainda no carbono, o carro tem um visual muito agressivo na seção dianteira, repleta de defletores e com uma espécie de deriva marcando dois níveis numa frente bastante proeminente. A tomada de ar é central, acima do habitáculo e as laterais têm desenho bastante peculiar. Os engenheiros da Oreca procuraram otimizar a parte aerodinâmica do carro para torná-lo, de saída, o mais competitivo entre os protótipos LMP1 sem vínculo com equipes de fábrica.

Comentários