Direto do túnel do tempo (187)

RIO DE JANEIRO – Mais uma recordação de Luciano Do Valle nos tempos de Globo e na Fórmula 1, narrando o Mundial de 1981 ao lado de Reginaldo Leme. Imagens postadas pelo Adriano Favetta no YouTube com um trecho da transmissão do GP do Canadá, feita in loco pela dupla da emissora em Montreal.

A corrida foi disputada sob um toró digno de filme de pirata e o canadense Gilles Villeneuve, ídolo que após sua trágica morte rebatizaria esse mesmo circuito, fez barbaridades guiando sua Ferrari 126 CK com um bico inteiramente destruído, torto e tapando parte de sua visão. Engraçado é que tanto Luciano quanto o Regi tergiversaram várias vezes sobre uma possível desclassificação. Aí o bico se desprendeu por completo e, sem pressão aerodinâmica na dianteira, mesmo assim o saudoso Gilles foi 3º colocado, atrás de Jacques Laffite, da Ligier-Talbot e John Watson, da McLaren.

“É fantástico o Villeneuve”, rendeu-se o saudoso Luciano.

Há 33 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Foi a partir dessa corrida que o fantástico Gilles Villeneuve, tornou-se um dos meus ídolos da F1, talvez mais que o Senna

  • Ainda bem quê o fantástico demoliu sua Ferrari,pois nosso Nelson foi campeão! Quanto a Luciano seu legado e enorme e ficaria digitando a vida toda e não acabaria,é o Pelé da narração.