ELMS, The Prologue: Rast, por dez milésimos, no treino noturno

RIO DE JANEIRO – A terceira sessão de treinos coletivos do ELMS em Paul Ricard, realizada num período de 2 horas e à noite, era opcional. As equipes que se preparam para as 24 Horas de Le Mans tinham a opção (ou não) de levar seus carros à pista e fazer a aclimatação dos pilotos para as condições de “lusco-fusco” ou “fusco-lusco”, como queiram.

__p18kfcopiis9qcdbnit16gm15l45_640

Não houve grandes preocupações com tempos e voltas rápidas, pelo menos entre os protótipos LMP2. O #24 da Sébastien Loeb Racing fechou o treino noturno com o melhor tempo. René Rast, excelente piloto alemão que disputará a temporada toda do certame europeu e também a prova de Le Mans, marcou 1’49″781 na melhor volta do Oreca 03 Nissan do time do multicampeão de Rali.

O tempo de Rast foi apenas 0″010 mais rápido que o Alpine, que foi rapidamente reconstruído nas garagens da Signatech após o acidente do primeiro treino. E o carro azul mostrou que está bem veloz e pronto pra outra. Nelson Panciatici foi quem conseguiu a melhor marca do #36 na sessão noturna.

Tom Kimber-Smith fez um bom trabalho no #41 da Greaves Motorsport, para marcar o terceiro tempo – 1’50″109, seguido por Marc Gené no #38 do Team Jota Sport. Christian Klien fez o quinto tempo e Jon Lancaster foi o sexto.

__p18kfcp216tjs1lfm1d503281kd47_640

Andrea Bertolini estabeleceu a melhor marca da LMGTE nas três sessões desta terça-feira. Com a Ferrari #72 da SMP Racing, o italiano cravou 1’55″828, três décimos abaixo do compatriota Giacomo Piccini, da Kessel Racing. Soheil Ayari registrou o terceiro tempo.

E na LMGTC, com oito bólidos treinando, Alexandre Prémat colocou o McLaren da ART Grand Prix na frente – mas com um tempo muito acima da melhor volta registrada no combinado das três sessões. O francês marcou 1’58″938, meio segundo acima do Porsche de Franck Perera, até aqui o mais veloz do grupo nos treinos de pré-temporada. Devi Markozov foi o terceiro com a Ferrari da SMP Racing.

Comentários