Pequenas maravilhas – Porsche 911 GT1-98 (1998)
RIO DE JANEIRO – Cortesia do Milton Pecegueiro Rubinho, o “Fio”, aí está uma miniatura caprichadíssima do Porsche 911 GT1-98, o último carro da marca de Stuttgart a ganhar as 24 Horas de Le Mans na classificação geral, com os pilotos Laurent Aiello/Stéphane Ortelli/Allan McNish.
Na verdade, o que está na foto é o #25, de “Brilliant” Bob Wollek/Jörg Müller/Üwe Alzen, que chegou em 2º lugar. Portanto, a turma alemã faturou a prova em grandíssimo estilo, em dobradinha.
Foi também a última vitória de um carro com motor flat de cilindros opostos, em Sarthe. Nesse ano, a Porsche, em seu retorno às competições de Protótipos tenta sua 17ª vitória na geral, com o novo 919 Hybrid. Em 2013, a marca alcançou e superou a casa de 100 triunfos na história da prova francesa.
Pois é meu caro Rodrigo,vendo este ,o 917,935,936,952 e 962 é que já expressei minha opinião que nunca a Porsche fez um carro tão feio quanto ao 919,embora isto não queira dizer que não venha a ser eficiente e vencedor,más que é feio ,isto ele e outros da atual temporada também o são.
Acho que estamos vivendo a era do “Quanto mais feio ,mais veloz”
E mais uma vez; “Muito obrigado”por sempre trazer noticias e informações sobre WEC,que como pode perceber,desde Ferrari 512 M/S,Porsche 917,Lola T 70,Chaparral 2 J é a minha preferida.
(antigo grupo C).Parabéns pelo seu belo e muito competente trabalho.
E espero que com essa sua cruzada divulgando o ” ENDURANCE ” os brasileiros venham a descobrir e curtir um automobilismo que não seja os carros de formulas ou o speed bolha,que não passam de monomarca travestidos.
Eu tenho um comprado em Le Mans e nele a assinatura do próprio McNish com registro fotográfico do momento.
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1.0-9/p180x540/1146629_479745855455275_121048705_n.jpg
E o Audi vencedor em 2005 com assinatura do mito Ton Kristensen
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=479745875455273&set=a.479741022122425.1073741838.100002595933967&type=3&theater