Sétima coluna

lucianodovalle

RIO DE JANEIRO – Fim de semana de folga para quem, como eu, trabalha com esporte e jornalismo é artigo de luxo. Como o blogueiro é filho de Deus e merece um descanso, o blog ficou um pouco abandonado neste domingo. Mas não há como não deixar de citar que neste dia entrou no ar mais uma Coluna Parabólica, no site Grande Prêmio.

O assunto da vez é, como não podia deixar de ser, a perda precoce do narrador Luciano do Valle, um dos maiores comunicadores esportivos da história da televisão brasileira, ocorrida no último sábado. O “Bolacha” se foi num ano de Copa do Mundo e será uma das raras oportunidades em que não o teremos como a voz da Fórmula Indy e em especial das 500 Milhas de Indianápolis,  na telinha.

O link para a coluna em homenagem ao Luciano está aqui.

Comentários

  • Perfeito texto mais uma vez, Mattar.
    E, apesar das gafes, realmente vai ser estranho, assistirmos a Indy 500, que será logo ao final do próximo mês, sem a voz do Luciano do Valle…e pensar que até nas corridas da SP Indy 300, onde a narração ambiente era a mesma da tv, tivemos a oportunidade de ouvi-lo das arquibancadas. Pudemos conferir toda sua dedicação e disposição nas transmissões, mesmo após problemas de saúde.
    Que a Band dê o devido valor a todo o legado que o “bolacha” deixa para o esporte e para a própria televisão. Merece todas as homenagens.