A primeira de Gustavo Lima na F-4

2014518206490_F4 Gustavo Lima Chris Middlehurst_II

RIO DE JANEIRO – Em paralelo com o Blancpain Sprint Series, disputou-se no último fim de semana a segunda rodada tripla da Fórmula 4 britânica em Brands Hatch. Ano passado, Pietro Fittipaldi vencera na mesma pista em que o avô Emerson estreara na Fórmula 1 em 1970. E numa feliz coincidência, Gustavo Lima conquistou a segunda vitória de um piloto brasileiro na categoria, no tradicional traçado.

Não foi fácil, como mostra a foto de Jakob Ebrey. Apenas 0″044 o separaram do 2º colocado Chris Middlehurst. “Foi um sentimento único”, descreveu o piloto da Hillspeed, 8º colocado do campeonato liderado pelo britânico George Russell. Gaetano di Mauro, da Petroball Racing, conseguiu seu primeiro top ten no ano: foi o nono na corrida #3 da programação, na qual Lima teve problemas elétricos e não conseguiu um bom desempenho. Gaetano é o 13º da classificação, com 45 pontos.

O Fox Sports exibirá em breve a rodada tripla de Brands Hatch em sua programação. A temporada da F-4 prossegue nos dias 21 e 22 de junho, no circuito de Snetterton.

Comentários