Armados e velozes

10753_264739037016683_1430577988_n

RIO DE JANEIRO – Essa foto é do baú: grande parte dos ídolos franceses do automobilismo está aí. François Cèvert, com um discreto cigarro na mão direita, ladeado por Henri Pescarolo, com seu inconfundível cavanhaque. À direita, Jean-Pierre Beltoise.

Notaram que Beltoise está com uma cinta na mão esquerda? E as armas espalhadas por todo o local? Que coisa hein… Algum deles tinha relação com armas de fogo?

A loira que está com eles na imagem é Jacqueline Beltoise, até hoje casada com Jean-Pierre e que era irmã de François Cèvert. Ela é a mãe do piloto de Grã-Turismo Anthony Beltoise, que de vez em quando aparece nas 24 Horas de Le Mans.

Comentários

  • Dá para imaginar o estrago que faria Cevert nos dias de comunicação de massa como hoje? Quem seria David Beckham! O cara seria um fenômeno de marketing só pela sua estampa. E dizem que guiava muito.

  • guiava muito Herik ninguém fala mas Steweart foi campeão do mundo porque Cevert o ajudou o ano inteiro de 1973 ficou umas 6 vezes em segundo lugar e poderia ter ultrapassado o Jackie várias vezes e não o fez…assista a corrida de de Nurburging de 1973 e vc vai ver….um…cara galã .. gente boa….e de presente no final da temporada ganhou a morte…injusto esse mundo né…perdeu a vida fazendo o que mais gostava…muito triste